quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diocese de Uberlândia promove Semana da Vida

Maria Emília e Eduarda que participam da divulgação do evento estiveram no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Resende | Imprensa/CMU


De 1 a 7 de outubro de 2011 acontece em Uberlândia a Semana da Vida, promovida pela Diocese de Uberlândia.


No dia 1º de outubro, sábado, às 14h no Salão Dei Verbum do Santuário N.S. Aparecida, acontecerá o fórum e palestras com o tema "A Vida Humana no Planeta" que terá como mediador o médico e coordenador da Pastoral da Saúde Diocesena, Dr. Marcelo Porta. Já no dia 8 de outubro, no Parque do Sabiá acontecerão as comemorações do "Dia do Nascituro" das 17h às 19h, culminando com o Momento Mariano de benção especial das gestantes da diocese.


Às Paróquias da cidade a Diocese sugere diversos temas e ações que celebrem o valor da dignidade humana.


Dia do Nascituro

Data comemorada internacionalmente em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, ao respeito e um nascimento sadio. E principalmente o direito de nascer e ser amado.


O objetivo da data é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos


O vereador Vilmar Resende, fará a divulgação da "Semana da Vida na Diocese de Uberlândia"  que conta com apoio da Pastoral Familiar Brasil, Futel e Prefeitura de Uberlândia.


da redação com Ademir Reis


--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.