domingo, 21 de agosto de 2011

O Calu Contando História chega ao fim com duas escolas municipais vencedoras

As escolas Leôncio do Carmo Chaves e Sobradinho vencem o Festival de Teatro

O concurso Calu Contando História promovido pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia encerrou-se, no dia 17 de agosto, com a entrega do maior prêmio em dinheiro à Escola Municipal Sobradinho, vencedora da categoria B (6º ao 9º ano), no Festival de Teatro. No dia anterior (16) foi a vez da Escola Municipal Leôncio do Carmo Chaves a ser premiada em primeiro lugar, na categoria A (1º ao 5º ano). 

Em uma disputa acirrada, as escolas, representadas por seus pequenos atores, deram um show de competência no palco, esbanjando arte, criatividade e muito talento. "Foi surpreendente ver o desempenho dessas crianças. A Calu está de parabéns por tão bem incentivar o teatro junto aos alunos da rede pública de ensino e proporcionar um momento especial, por meio do Festival Calu Contando História", comentou a professora de artes cênicas da Universidade Federal de Uberlândia, Rosimeire Gonçalves, membro do júri do festival. 

A importância do Rio Uberabinha para a cidade de Uberlândia foi o tema que marcou todas as apresentações que aconteceram no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia. 

Pais, professores, diretores das escolas e familiares das crianças prestigiaram o evento. 

O Concurso 
O Calu Contando História teve início em abril deste ano. Com o tema: "Uberabinha: o rio da nossa história", as crianças das escolas municipais e estaduais de Uberlândia trabalharam a pesquisa e desenvolveram desenhos e roteiros teatrais. Todos os trabalhos passaram pelo crivo de uma comissão julgadora.

Essa é a 6ª edição do programa que tem como objetivo é incentivar a arte e cultura, ao mesmo tempo em que resgata a história de Uberlândia. 

Veja como ficou a classificação:

1º Dia – 16/06/2011
Categoria A – 1º ao 5º Ano 

1º Lugar: Escola Municipal Leôncio do Carmo Chaves
2º Lugar: Escola Estadual Custódio da Costa Pereira
3º Lugar: Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto 

2º Dia - 17/08/2011
Categoria B – 6º ao 9º Ano 
1º Lugar: Escola Municipal Sobradinho 
2º Lugar: Escola Municipal Sebastião Rangel
3º Lugar: Escola Municipal Leandro José de Oliveira 

via Érica Magalhães  | MF
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.