quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lojistas terão internet banda larga a 35 reais

Ferramenta será disponibilizada em 90 dias  


Nos próximos meses, empresários de todo o Brasil terão internet mais barata. É que as operadoras de telefonia (CTBC, Oi, Telefônica, Sercomtel e o Ministério das Comunicações) acabam de se integrar ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. Isso significa que em curto prazo terão que disponibilizar aos clientes de telefonia fixa acesso à internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 mensais.

A intenção do governo é que até 2014, 100% dos municípios brasileiros tenham o PNBL com abrangência em 70% dos domicílios por meio de redes fixas e móveis da terceira geração de celular (3G). "Num mundo globalizado, todos devem ter acesso à internet e essa ação do governo, sem dúvida, é mais uma oportunidade para que os micros empresários/lojistas possam ter acesso a ferramenta e, desta forma, estar ainda mais próximo, inclusive da entidade", afirma o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela.

O deputado federal Gilmar Machado, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados disse a comunicação social é uma necessidade humana que tem de estar acessível a todos. "É exatamente isso que a presidenta Dilma está nos proporcionando", destaca Gilmar.

"O parecer do deputado Gilmar Machado vem de encontro com o nosso projeto Vortal, que disponibilizará serviços de informação via internet e instrumentos móveis, voltados para desenvolver os setores produtivos de comunicação e acesso a negócios virtuais, já protocolado junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e encaminhado à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)", acrescentou Celso Vilela.

Além do acordo entre as telefonias e governo, ainda deve ser assinado um decreto presidencial que institui o novo Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem até 31 de outubro deste ano para aprovar os regulamentos que garantam maior velocidade aos usuários de telefonia fixa e móvel.

Alitéia Milagre | Serifa

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.