terça-feira, 14 de junho de 2011

Cerca de 200 alunos assistiram à premiação do Festival Micro-ONDAS

A 4ª edição do Festival Escolar de Vídeo – MICRO-ONDAS, promovido pelo SESC Minas Uberlândia em parceria com o CEMEPE - Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais, reuniu cerca de 200 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Uberlândia para a exibição e premiação dos melhores vídeos inscritos.

"Neste ano, o Festival deu um salto muito grande em relação ao ano passado. O número de inscrições dobrou e pudemos realizar um número maior e mais variado de oficinas em escolas da cidade", afirmou Rafael Tannús, coordenador de projetos do SESC Minas Uberlândia.

O objetivo do Festival Micro-ONDAS é estimular a criação artística, incentivando a produção de vídeos nas escolas e promovendo o intercâmbio de informações e experiências.

As inscrições para esta edição ocorreram entre os dias 09 e 19 de maio e qualquer aluno ou professor de Uberlândia poderia se inscrever gratuitamente com um vídeo de um minuto sobre "Educação e Valores", tema nacional do Programa Amigos da Escola, um dos apoiadores do evento.

"Estamos em busca de projetos e ideias que dão certo, como o Festival Micro-ONDAS. O que vimos nos vídeos foi um resultado emocionante: reflexões sobre Bulling, ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental", disse Raquel Zanete, coordenadora do Programa Amigos da Escola.

Durante o evento, houve também uma homenagem ao artista plástico uberlandense, Marcelo Branco, por sua contribuição cultural à cidade. Marcelo é responsável pela organização ANIMARE, que há vários anos ensina a arte da animação digital a crianças e adolescentes de Uberlândia.

 

Confira a lista dos vídeos vencedores da 4º edição do Micro-ONDAS:

Categoria Ensino Fundamental

1º lugar: Vídeo "Reciclagem – Uma Forma de Salvar o Planeta" – E. M. Domingas Caminho

2º lugar: Vídeo "Aqui Tem Amigos" – E.M. Shopping Park

3º lugar: Vídeo "O Sonho Possível" – E.M. Ladário Teixeira

Categoria Ensino Médio

 1º lugar: Vídeo "Valores do Cotidiano" – Colégio Federal

2º lugar: Vídeo "Valores Vêm da Educação" – Colégio Federal

3º lugar: Vídeo "Escola Dias, a Família Contradiz e Opinião se Cala" – Colégio Federal

Categoria Professores:

1º lugar: Vídeo "Educação e Valores" – Luiz Humberto Bertoldo

2º lugar: Vídeo "Educação e Valores no Trânsito" - Luiz Humberto Bertoldo

3º lugar: Vídeo "Sempre Professor, Sempre Amigos" – Lucinéia da Costa, Maria Eunice e Valdir Alves

 

Michele Borges | Ciclo 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.