terça-feira, 10 de maio de 2011

Vencimento da 2ª parcela do IPTU é nesta terça-feira (10)

Para aqueles que optaram por parcelar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o vencimento da 2ª prestação é nesta terça-feira (10). "Os cerca de 238 mil contribuintes podem efetuar o pagamento nos bancos credenciados e casas lotéricas", disse o assessor municipal de Finanças, Gastão Borges.

Estão isentos do pagamento do imposto, aqueles que possuírem apenas um imóvel, de características populares, com área construída igual ou inferior a 70 metros quadrados. 

O valor total a ser recebido pela prefeitura com os carnês que incluem IPTU e taxas de conservação e coleta de lixo é de mais de R$ 58 milhões.

 

Renegociação de débitos

 

Os contribuintes que possuem débitos do IPTU podem efetuar o pagamento de 2011 e também renegociar dívidas de anos anteriores. Basta procurar a plataforma de atendimento, no bloco II, piso térreo do Centro Administrativo Municipal. "Para pagamento à vista, o contribuinte terá 90% de desconto nos juros e multas. O que for parcelado em 6 vezes, 80%. Aqueles que optarem por quitar tudo em 12 parcelas, terão 70% de desconto. Já os que desejarem pagar em 18 meses, o desconto nos encargos é de 60%. Acima de 18 meses, não há desconto", informou o assessor.

 

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.