sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moradores do bairro Shopping Park recebem orientações jurídicas gratuitas

Evento será realizado no próximo sábado, das 9h às 13h, na sede do Estação Vida

 

No próximo sábado, dia 2 de abril, das 9h às 13h, a Comissão OAB Cidadania e Ação da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) – Uberlândia levará para perto da comunidade advogados capacitados para informar, orientar, auxiliar e esclarecer gratuitamente dúvidas sobre os mais diversos assuntos jurídicos. Será realizado neste dia mais uma edição do "OAB Cidadã". 

O evento acontecerá na sede do Centro de Formação Comunitária São Francisco de Assis, também chamado de Estação Vida, na avenida Argemiro Evangelista Ferreira, 1519, no bairro Shopping Park, na região Sul de Uberlândia. Além de esclarecer dúvidas sobre o Direito do Consumidor, Família, Trabalho, Previdência e da Criança e do Adolescente, o "OAB Cidadã" também garante a população, através de parcerias com outras entidades da cidade, uma série de serviços como o esclarecimento de dúvidas sobre a emissão de documentos, carteira de trabalho, identidade. 

No ano de 2010 foram realizados dois eventos, um no bairro São Jorge e o outro no Jardim Canaã, totalizando 280 pessoas atendidas e 60 profissionais, sendo que 85% dos casos foram solucionados apenas com a orientação e os 15% restantes foram encaminhados para os Núcleos de Assistência Judiciária do Município. Além dos profissionais inscritos na OAB Uberlândia, o evento conta com o apoio da TV Integração, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), Posto de Serviços Integrados Urbano (PSIU) e Cartório de Registro Civil.

 

Lucas Barbosa | Engenho & Arte  

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.