quarta-feira, 2 de março de 2011

CDL Uberlândia convoca associados para discutir projeto Cidade Limpa

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) está se reunindo com diretores e associados da entidade para discutir sobre o Código de Posturas do Município, prestes a ser votado na Câmara Municipal. Uberlândia pretende aderir à lei "Cidade limpa", projeto que cria regras para publicidades em espaços públicos da cidade pelo combate à poluição visual. Como a lei está anexada ao Código de Posturas do Município, que hoje já regulamenta parte do uso de outdoors na cidade, e alguns artigos do Código afetam diretamente a classe lojista, a CDL está convocando mais de três mil associados para participar dessa discussão. Todos receberam um email marketing com os principais tópicos do Código de Posturas, para que tivessem conhecimento dessas leis e dessem sugestões sobre coleta seletiva de lixo e seus horários, a limitação no tamanho das publicidades de fachadas, bem como o prazo para adequação a mesma, a presença de vendedores ambulantes nas calçadas e a regulamentação dos veículos de tração animal, principalmente na região central. O convite e os artigos do Código de Postura do Município estão disponíveis no site da CDL (www.cdludi.org.br).

Segundo o presidente da entidade, Celso Vilela, a lei é necessária, porém precisa e merece ser discutida junto às classes interessadas. "Estamos convocando todos os associados porque acreditamos que o nosso dever é defendê-los. Muitos não sabem o que estabelece o Código de Posturas e uma vez votado não tem volta, podendo trazer prejuízos aos empresários. Temos que fazer valer a nossa voz enquanto há tempo", disse Celso.

Alitéia Milagre | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.