quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OAB Uberlândia promove aulão sobre Direito Tributário

Evento acontecerá no próximo sábado (19), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

 

Aproximar o estudante do curso de Direito das rotinas da advocacia. Esse é o objetivo da iniciativa da Escola Superior de Advocacia e da 13ª Subseção de Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) com a realização do projeto "Aulão na OAB" destinado a todos os universitários de direito das faculdades da cidade. Através desta aproximação, a OAB Uberlândia pretende trazer os estudantes para participar das atividades desenvolvidas pela casa, como o quadro de estagiários e a OAB Jovem, além de fornecer conhecimento jurídico em diversas áreas.


No próximo sábado (19) será realizado o primeiro "Aulão" deste ano. O evento acontecerá na sede da OAB Uberlândia, na avenida Rondon Pacheco, 980, bairro Copacabana. Nesta edição será abordado o tema "Direito Tributário". Segundo o professor Marcus Vinicius Sousa Rosa o tema que será abordado no Aulão é um ramo do Direito Público, com grandes perspectivas de atuação para os advogados em Uberlândia. "Dessa maneira, o Aulão contribuirá para que o estudante possa conhecer de maneira prática a autuação do tributarista, além de ficar a par das mais recentes leis e julgados relativos a essa disciplina", disse.


Os estudantes que participarem do primeiro Aulão deste ano terão a chance de ouvirem palestras de três profissionais, além do dr. Marcus Vinicius Sousa Rosa, que é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), professor de tal disciplina em uma das instituições de ensino superior de Uberlândia. "Os aulões além de passarem o conhecimento jurídico, nos mais variados temas, permite que o aluno aumente sua rede de relacionamentos, posto que troca idéias com colegas de outras instituições, professores, advogados e demais operadores do Direito", disse dr. Marcus Vinícius.


O Aulão da OAB é aberto aos estudantes universitários de todas as instituições de ensino superior de Uberlândia. As inscrições podem ser feitas na sede da OAB Uberlândia. A OAB em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), emitem certificados de 10 horas para quem participar dos dois períodos (manhã e tarde) e de 5 horas para quem participar de apenas um dos períodos. Ao fazer sua inscrição o aluno tem seu email cadastrado e passa a receber informações sobre os aulões que serão realizados ao longo deste ano.

 

Lucas Barbosa | Engenho & Arte 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.