sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Uberlândia recebe primeira parcela do ICMS Turístico

Janeiro começou com recursos para 44 municípios de Minas Gerais, incluindo Uberlândia. A cota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - critério turismo foi entregue às cidades mineiras pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), nesta terça-feira (11). É a primeira parcela do ano referente ao pagamento do benefício. A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) teve um papel importante para que a cidade fosse contemplada.


O ICMS Turístico permite às administrações municipais uma suplementação financeira, oferecendo, que pode ser utilizada para novos investimentos municipais no setor turístico.


Segundo a Diretora de Administração e Finanças do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UCVB), Françoise Mota, esta ação demonstra a continuidade do apoio da Secretaria de Estado de Turismo no fomento do turismo em municípios mineiros. "Desde a gestão da Secretária Érica Drumond a Secretaria de Estado tem investido em todas as vertentes do turismo que podem ser encontradas em Minas Gerais, o Turismo de Negócios sempre esteve em seu programa e percebemos que os investimentos e as ações de fomento através deste órgão não serão interrompidas nesta nova gestão, encabeçada pelo Secretário Agostinho Patrus", disse Mota.

Alitéia Milagre | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.