segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Transitolândia recebe visitantes durante as férias escolares

Durante todo o mês de janeiro, a Transitolândia – Espaço Vivencial de Trânsito, funciona em horário especial para atender as crianças que visitam o Parque Sabiá, aberto diariamente das 8h às 11h e das 14h às 17h. O projeto é realizado desde 2006 pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Instituto de Desenvolvimento Regional do Cintap (Inderc).

O cenário da Transitolândia é semelhante ao de uma minicidade, com vias com faixas de travessia para pedestres e calçadas com rampas de acesso para pessoas com deficiência, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica. O objetivo é conscientizar o público infantil a assumir os seus deveres e respeitar o direito dos outros no trânsito, utilizando as vias públicas com segurança e cidadania.

Em 2010, mais de 20 mil crianças visitaram a Transitolândia, uma média de dois mil visitantes por mês, fluxo que de acordo com o assessor de transportes, Divonei Gonçalves, deve ser mantido em janeiro.

"É uma opção a mais de diversão nas férias, num espaço lúdico feito especialmente para as crianças aprenderem brincando as regras de circulação no trânsito. As aulas são ministradas por agentes e estagiários capacitados pelo Núcleo de Operações de Trânsito (NOT), da Settran", disse o assessor.

A Transitolândia fica ao lado do parque infantil "Mundo da Criança", no Parque do Sabiá. Entrada franca.

 

Rosana Terra | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.