terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeira carreta com donativos é enviada ao estado do Rio de Janeiro

     Nesta terça-feira (18), voluntários da Prefeitura de Uberlândia, Exército e Escoteiros fizeram o embarque dos donativos da Campanha SOS Rio e Sul de Mil. A primeira carreta, com capacidade para 25 toneladas, vai levar água potável, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene e limpeza para os desabrigados pela chuva do Rio de Janeiro.

            "O primeiro carregamento será entregue na Defesa Civil de Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Lá, os voluntários farão a triagem do material e encaminharão para as famílias que mais precisam. Estamos felizes por ter conseguido arrecadar tantos donativos em quatro dias de campanha. Uberlândia dá mais um exemplo de solidariedade", expôs a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.

            A Campanha SOS Rio e Sul de Minas teve início na sexta-feira (14) e, de lá pra cá, já arrecadou mais de 30 toneladas de donativos. Participam da ação, as Secretarias de Meio Ambiente, Governo, Comunicação Social, Trânsito e Transportes, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Trabalho e Defesa Civil.

            A PMU é responsável pelo encaminhamento dos materiais arrecadados. A logística de triagem dos donativos é feita no BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha, que também é um dos postos de arrecadação. Já a TV Integração, parceria da iniciativa, é a responsável pela comunicação da campanha.

            Nesta quarta-feira (19), às 8h30, um caminhão de donativos deverá ser enviado para o Sul de Minas. "O trabalho não pode parar, por isso, pedimos que a população continue fazendo as suas doações porque a campanha não termina agora", conclui Iracema Barbosa Marques.

 

Postos de arrecadação e parceiros da campanha:

Prefeitura de Uberlândia – Centro Administrativo

Rede Bretas de Supermercados

BemSocial Lagoinha (Avenida Francisco de Assis, 1070)

1ª Igreja Presbiteriana Centro

Pratic Center – Tudo Já

Colégio Promove – Martins

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Sesi/Senai/Fiemg

OAB – Avenida Rondon Pacheco, 980

CEC – Avenida Getulio Vargas, 1753

CREA-MG/Triângulo - Anselmo Alves dos Santos, 555

 

Rafael Guimarães | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.