sábado, 15 de janeiro de 2011

Mercado da panificação busca profissionais qualificados

Senai oferece curso de Panificação e Confeitaria para atender demanda

 

Quem não gosta de pão quentinho, além de deliciosos bolos, roscas e salgados? Mas para que esses produtos cheguem à mesa do consumidor com a qualidade necessária, é preciso ser preparados por pessoas qualificadas. 

 

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan), Milton Inhaquiti, o mercado está cada vez mais necessitado de profissionais capacitados. "As pessoas precisam correr atrás de cursos, de se aprimorar para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. O que mais os empresários do setor necessitam são profissionais que se reciclem, que estejam interessados em se qualificar", conta.

 

Oportunidade de qualificação

Mais uma vez, o Senai coloca à disposição cursos que ajudam as pessoas a melhorarem no trabalho que já estão desenvolvendo e também a formar profissionais para um novo emprego que almejam.  A unidade está com matrículas abertas para o curso de Qualificação em Panificação e Confeitaria. As aulas vão iniciar em fevereiro.

 

O curso, que acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 18h às 22h, terá como conteúdo: tecnologia de panificação e confeitaria, microbiologia, higiene, manipulação e conservação de alimentos.

 

Para se inscrever o interessado deve ser maior de 18 anos, ter o 6º ano do Ensino Fundamental e apresentar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de escolaridade e residência. Os interessados devem ir até o Senai, na rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt ou entrar em contato pelo telefone (34) 3228-5200. O investimento do curso é de R$ 860,00.

 

Karen Cardoso | Serifa

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.