terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Voluntários Calu ajudam creche em Uberlândia

Campanha foi lançada no início de dezembro

 

O grupo Voluntários Calu finaliza, amanhã (22/12), mais uma campanha que teve início na primeira quinzena de dezembro. Intitulada Natal Solidário Calu, a ação visa arrecadar brinquedos, roupas, leite longa vida, alimento não perecível, fraldas etc. que serão doados para uma creche localizada no bairro Canaã, em Uberlândia.

 

As doações serão entregues, amanhã, às 15h30, aos responsáveis pela obra, na instituição localizada à Rua Lídia, nº. 1386.

 

A creche

 

A instituição, criada por um grupo de voluntários, não conta com subvenção do governo e abriga atualmente 36 crianças de 0 a 04 anos de idade, que vivem em situação de risco. Lá, os pequenos ficam durante todo o dia, recebem alimentação, são acompanhados por educadores e têm momentos de lazer.

 

Todas as pessoas que trabalham na creche são voluntárias e não recebem nada por dedicar horas às crianças atendidas. A instituição sobrevive com a ajuda da comunidade que entende a necessidade dos atendidos e participa com doações.

 

 "Nós tomamos conhecimento da realidade da creche e decidimos unir forças para angariar itens que são imprescindíveis para a instituição. Como sempre, todas as pessoas que souberam da campanha nos ajudaram. Participaram colaboradores, cooperados e até pessoas da sociedade. Mesmo em pouco tempo, conseguimos um ótimo resultado", comemora Érica Magalhães, uma das integrantes do grupo Voluntários Calu.

 

Endereço da creche:

Rua Lídia, 1386.

Bairro Canaã

Uberlândia - MG

 

Érica Magalhães | MF

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.