terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HCO recebe Selo Amigo da Cultura

O Centro Completo de Oftalmologia (HCO) recebeu na manhã de hoje (20), a entrega do Selo Amigo da Cultura 2010, realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Criada em 2005, a ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e visa certificar o reconhecimento e o registro dos benefícios prestados pelos contribuintes à pluralidade local. Também é uma celebração ao reconhecimento público, às parcerias estabelecidas entre o município e a sociedade, na construção de políticas públicas voltadas para a área cultural.


Além de cuidar da saúde ocular da sociedade, o hospital desenvolve ações de responsabilidade ambiental, projetos sociais e também incentiva a arte e a cultura. Como forma de valorizar os talentos de Uberlândia, o HCO tornou-se parceiro do projeto "Viva a Cultura", que consiste em um site que possibilita a divulgação dos trabalhos de todos os artistas da cidade das mais diversas áreas da cultura, como teatro, artes plásticas, cinema, dança e música.


O HCO é parceiro do projeto através da Lei de Incentivo à Cultura, que concede abatimento de 20% no Imposto Sobre Serviços – ISS para as empresas que patrocinam projetos como este. O site funciona como um portifólio virtual que é possível realizar contratações de artistas. Lá, estão todos os detalhes de trabalhos e contatos necessários (www.vivaacultura.com.br)."Para o HCO é um orgulho apoiar um projeto como esse, que será meio de divulgação não só dos artistas locais, mas da cidade como um todo", diz o analista de marketing do HCO, Anderson Costa.


Talita  Nakamuta | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.