terça-feira, 9 de novembro de 2010

CDL prepara os associados para as transações eletrônicas com a Receita Federal


Com o avanço tecnológico, as instituições públicas e privadas tiveram que se adequar às mudanças do mundo digital, como aderir ao Certificado Digital ou à carteira de identidade eletrônica (caracterizada por um par de chaves de acesso). Para oferecer agilidade aos associados, a CDL Uberlândia disponibiliza a validação da certificação digital, token e técnico para instalação na empresa.

A Receita Federal do Brasil adotou o Certificado Digital e o Código de Acesso para que os serviços protegidos por sigilo fiscal também possam ser atendidos via Internet. O objetivo é certificar a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, assegurando sua privacidade e inviolabilidade.

"Para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, entrega de declarações, escrituração fiscal digital é preciso ter a certificação digital. É isso que a CDL tem feito, ajudado aos associados a se preparar para as transações eletrônicas com a Receita", disse o presidente da CDL, Celso Vilela.

Segundo a gerente de Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o Certificado Eletrônico corresponde a uma identificação digital que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, uma empresa ou um site, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com presunção de validade jurídica. Outras informações pelos telefones (34) 3239-3413 e (34) 3239-3414.

Alitéia Milagre | Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.