terça-feira, 16 de novembro de 2010

Autismo e Otimismo são temas de palestra em Uberlândia

Instituto Ipê divulga a importância da inclusão social de pessoas com deficiência

 

O Instituto Ipê Cultural está participando da realização do evento "AUTISMO E ACOMODAÇÕES SENSORIAIS", juntamente com o Instituto Autismo e Otimismo. O objetivo do instituto é divulgar a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. O evento, que tem entrada franca, será nos dias 19 e 20 de novembro, na Uniube (Av. Rondon Pacheco, 2000), em Uberlândia (MG).

O Ipê trabalha com três vertentes: ambiental, cultural e social. Dentro disso promove eventos e projetos que atendam a necessidade da comunidade.

Para Caroline Morais, a coordenadora do Instituto, "a sustentabilidade só vem quando a qualidade de vida da população está inclusa nos processos, sendo assim trazer eventos como esse olhar para necessidades de um grupo de pessoas que muitas vezes são carentes de orientação. É levar qualidade de vida para as crianças que possuem autismo, além de ajudar os pais e educadores a lidarem melhor com a necessidade diferenciada que a criança requer", diz.


Informações do Evento:

Dia: 19/11/10

Horário: 19h às 22h

Lançamento do livro: BRINCAR É DESENVOLVER: UM CAMINHO PARA O MUNDO DO AUTISMO

Autoras: Patricia Piacentini, Ariela Goldstein e Dawn Capelli.

Introdução ao mundo do Autismo: Linguagem, Plano Emocional, Sistema Sensorial.

 

Dia: 20/11/10

Horário: 8h às 12h / 13:30h às 17:30h

Palestra: AUTISMO E ACOMODAÇÕES SENSORIAIS - Técnicas de modulação sensorial do Desenvolvimento Neurológico dentro do Espectro Autístico.

Palestrante: Patrícia Piacentini - Mestre em Educação pela Universidade de Santa Barbara (Antioch University of Santa Barbara) – Califórnia – Estados Unidos

da America – 2008 / Especialista em Desenvolvimento Infantil pela Faculdade da cidade de Santa Barbara (City College Santa Bárbara) – Califórnia – Estados Unidos da America – 2002

 

Inscrições e informações: www.autismoeotimismo.org ou (34) 3235-0465 (de 8h às 18h de segunda a Sexta) / clinicadesenvolver@gmail.com          

            

Rafael Cândido | Lead 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.