sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1º Simpósio Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde de Uberlândia

Administrar o delicado equilíbrio entre a prestação de um atendimento de qualidade aos pacientes e a manutenção da saúde financeira do sistema, numa realidade de constantes desafios impostos pela conjuntura econômica, novas regulamentações (TUSS, portabilidade, ressarcimento ao SUS) e a crescente incorporação de novas tecnologias é um dos grandes desafios da gestão hospitalar atualmente. O sistema público de saúde precisa cada vez mais de gestores capacitados para sua evolução e crescente complexidade.

 

Diante disso, a Faculdade Pitágoras, por meio da área de pós-graduação, em parceria com o Hospital e Maternidade MadreCor, realizará, neste sábado (30-10), das 8 horas às 16h30, no Anfiteatro da instituição, em Uberlândia, o 1º Simpósio Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde.

 

O evento deve receber em torno de 300 participantes, profissionais do setor hospitalar de toda região. Estão confirmadas as presenças de representantes de hospitais privados, da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia e de plano de saúde privado, para a mesa de discussões e o debate que acontecerá no período da tarde.

 

De acordo com Carmem Andreata, coordenadora do evento, a comissão científica do Simpósio convidou renomados profissionais da área para conduzir as palestras. "No período da tarde será realizada uma mesa redonda para que todos possam trocar informações e juntos encontrarem soluções para os problemas enfrentados no cotidiano da gestão hospitalar", informa.

 

O diretor técnico do Hospital e Maternidade MadreCor, Adrianos Loverdos, é o Coordenador Científico e um dos palestrantes do evento. Especialista em Auditoria em Saúde, autor do livro "Auditoria e Análise de Contas Médico Hospitalares", co-autor Volume II do livro "Fronteiras da Auditoria em Saúde", o executivo realizará duas palestras e fará a moderação dos debates. Uma das palestras abordará a ética e relacionamento entre gestores e auditores em saúde e, na outra, serão focados os aspectos multidisciplinares na auditoria em saúde e a influência na gestão.  

 

Érica Magalhães | MF 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.