terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia do Idoso é comemorado em Uberlândia

O envelhecimento faz parte da vida! É um processo natural que tem início no momento em que se nasce. É imprescindível manter sempre acesa a chama do entusiasmo, pois a vida tem encantos para aqueles que gostam de viver. Os vovôs e vovós amparados pelo Lar Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, em Uberlândia, são envolvidos em ações que lhes propiciam uma vida mais saudável e tranquila. Para a semana do idoso, foi preparada uma programação comemorativa especial, na instituição. Começou no dia 26 com a apresentação musical com o grupo Reviver, formado por pessoas da terceira idade. Com alegria e simpatia, além de cantar e encantar, convidam os vovôs para também dançar formando uma corrente de solidariedade e amizade. Ontem, a  presença do grupo teatral Anjos da Alegria, mostrou através desta arte, a diversidade e a aproximação de todos as idades na cultura brasileira, com a participação dos idosos interagindo no teatro. E tem mais:

 

Dia 28, terça-feira, às 15h - Festival de Sorvete. Com este intenso calor, a baixa umidade do ar, tomar sorvete é uma forma de refrescar e compartilhar descontração.

 

Dia 29, quarta-feira, às 14h e 30 – O  grupo de voluntários e colaboradores, coordenados pela amiga da LBV, Vera Lucia Barbosa, promove um especial e delicioso lanche da tarde. Será a quarta-feira mais doce, na companhia desta equipe que há 27 anos oferece lanche, semanalmente, aos idosos da Legião da Boa Vontade.

 

Dia 30, quinta-feira, às 15h – Idosos do Lar Alziro Zarur participam de um passeio à sombra das árvores, no Parque Siqueirolle, no bairro Liberdade.

 

Dia 1º de outubro, sexta-feira, às 15h – No  encerramento da semana, uma festa para os aniversariantes do mês de setembro. Vovôs, vovós e toda equipe de trabalho do Lar, compartilham a alegria de viver bem.

 

Afirma o presidente da LBV, José de Paiva Netto: "Devemos aliar a energia dadivosa dos mais moços, à experiência  dos mais idosos". 

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Uberlândia/ MG, o Lar Alziro Zarur da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Pio, 1353, bairro Osvaldo Resende. Para outras informações, ligue: (34) 3236.2377 – www.lbv.org.br 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.