terça-feira, 24 de agosto de 2010

Moradores do bairro Jardim Célia serão beneficiados pelos BemSocial Naica e Casa da Família

O prefeito Odelmo Leão e a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques, inauguraram na tarde desta terça-feira (24), o BemSocial Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e o BemSocial Casa da Família no bairro Jardim Célia. Mais de 200 autoridades, representantes comunitários e moradores participaram da cerimônia.

 

Com 810 metros quadrados de área construída, as unidades ficam na Rua dos Sininhos, nº 35. "Estamos investindo em benefícios para o Jardim Célia, porque além das moradias aqui entregues, queremos garantir mais qualidade de vida ao nosso povo. Este bairro nasce com infraestrutura e com equipamentos sociais, como o BemSocial Naica e BemSocial Casa da Família, que refletem a preocupação da prefeitura com o bem-estar dos cidadãos", ressaltou o prefeito Odelmo Leão, que conheceu as instalações e elogiou o trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

 

            Uberlândia já conta com outros BemSocial Naica em bairros como Tibery, Luizote, Tubalina, Lagoinha, Mansour, Morumbi, Marta Helena e Segismundo Pereira. De acordo com Iracema Barbosa Marques, o BemSocial Naica do Jardim Célia terá capacidade para atender mais de 200 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 a 15 anos e 11 meses, no período extracurricular. "Este trabalho é muito importante para nossa comunidade, pois faz com que as crianças e adolescentes participem de atividades recreativas, sócio-educativas, esportivas e culturais e recebam alimentação saudável e nutritiva. Isso estimula as relações afetivas e melhora o relacionamento familiar", disse.

 

A estudante Ana Cláudia Silva Camargo Martins, 12 anos, mora no bairro desde junho e aproveitou a cerimônia de inauguração para conhecer o espaço onde pretende fazer novos amigos. "Quando minha mãe soube veio me inscrever e eu achei muito bom. Vai ser bem legal fazer outras coisas depois da escola, porque vou poder aprender ainda mais e fazer novos colegas", contou.

 

Com o BemSocial Casa da Família do Jardim Célia, a cidade terá sete unidades de atendimento voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. "Nós vamos atender e orientar as famílias desta comunidade para que elas resgatem valores. A comunidade poderá ver a questão dos benefícios sociais, tanto do governo federal, estadual e municipal, regularizar a documentação e ter acesso a ações para prevenir a violência, o abuso sexual, a negligência em relação à criança e ao adolescente, jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. É uma maneira de aproximar ainda mais o cidadão dos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura", apontou Iracema Barbosa.

 

Luciana Maria Neves, 34 anos, mora no bairro desde fevereiro, há dois quarteirões dos dois equipamentos sociais. Além de inscrever seus filhos Emanuel (9) e Samara (12) nas atividades do BemSocial Naica, a operadora de máquinas está ansiosa para ser atendida no BemSocial Casa da Família. "Antes de mudar para cá, eu vivia no Marta Helena e lá tem uma Casa da Família. Eu ia sempre, conversava com os psicólogos e achava muito bom. Fico satisfeita ao saber que o prefeito está se preocupando com a gente. Vou freqüentar a unidade e incentivar meus vizinhos a fazerem o mesmo", contou.

 

Mais benefícios 

Durante a cerimônia, o Prefeito Odelmo Leão aproveitou para anunciar mais benefícios para o bairro. "Até o final do ano, iremos entregar uma Escola de Educação Infantil (Emei) ao Jardim Célia, com capacidade para atender 230 crianças. E além disso, determinei hoje, a licitação para a construção de uma Escola de Educação Fundamental, capaz de atender 700 crianças e adolescentes do 1° ao 9° ano. Estamos investindo em qualidade de vida e infraestrutura e é assim que a gente trabalha", finalizou.

 

Janaína Sorna | Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.