quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estádio João Havelange está liberado para receber até 45 mil pessoas

O Estádio João Havelange pode receber até 45 mil pessoas nos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. A liberação foi feita pelo Ministério Público Estadual.

A Raposa já confirmou três jogos em Uberlândia: Cruzeiro x Corinthians (25/08), Cruzeiro x Flamengo (01/09) e Cruzeiro x Internacional (08/09).

A capacidade de público anterior era para 30 mil pessoas. "O prefeito Odelmo Leão se empenhou muito para conseguir aumentar a capacidade do Estádio e oferecer todas as melhorias sugeridas. Já trabalhamos a iluminação de todo o estádio, a reforma das cabines de imprensa e fizemos vistoria no gramado. Nosso estádio com certeza está preparado para receber grandes competições", afirmou o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo.

 

Estádio João Havelange

 

Inaugurado em 1982, o João Havelange é o segundo maior estádio de Minas Gerais. O gramado tem dimensão oficial internacional (75 x 110 metros) e é rodeado por uma pista de atletismo com piso de pó de brita.

 

O estádio recebeu cinco vezes a Seleção Brasileira de Futebol. Além disso, sediou competições importantes como o Campeonato Mineiro, Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino, a Copa dos Campeões Sul-Americanos de Clubes, o Campeonato Brasileiro de Clubes e o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Feminino.

 

Fernanda Rezende | Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.