segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curso de capacitação emprega motoristas

Abertura da palestra com Eduardo Biacati / divulgação


Curso é inaugurado com palestra de membro do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

 

Começou na ultima sexta-feira (20), em Uberlândia (MG), o curso para qualificação de motoristas. Oferecido pela Comissão de Jovens Empresários Executivos do Segmento de Transporte e Logística no Triângulo Mineiro (Comjovem – TM), com apoio da FABET - Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte.

 

A aula inaugural contou com a participação do especialista em segurança no trânsito e membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) Eduardo Biavati. A palestra "Repensando valores e atitudes no transporte rodoviário de cargas", contou com a presença de alunos e empresários do setor.

 

O "Curso Caminhão Escola Básico para Gestores de Unidade Móvel" visa formar profissionais e diminuir o apagão de mão de obra no setor. Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), 67% das empresas do setor enfrentam problemas para contratar pessoal.

 

Lylian Bittar, coordenadora do Comjovem do Triângulo Mineiro, explica que o foco na qualificação está mudando até mesmo a nomenclatura da profissão. "Hoje os motoristas são chamados de gestores de unidade móvel. Essa mudança é para mostrar que o mercado tem procurado cada vez mais qualificar sua mão de obra".

 

O curso, com duração de um mês, formou uma turma de 30 alunos já automaticamente contratados.

 

Devido à demanda, uma nova edição do curso já está em planejamento.

  

Aline Morais | Lead
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.