quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cultura encerra programação de férias do Cineclube da Esquina

Terminou hoje a programação de férias do Cineclube da Esquina, realizado no Teatro de Bolso do Espaço Cultural no Mercado Municipal de Uberlândia. Nas últimas três quartas-feiras, as sessões que normalmente são exibidas à noite foram transferidas para as 15h, para atrair as crianças. Os filmes também foram adaptados para o público infantil.

Na sessão de hoje, as crianças assistiram à produção nacional "Os Brichos". Marina Abalém levou a filha de 10 anos e o sobrinho de 8 anos para assistir ao filme. "Gostei muito quando vi que o Mercado oferece esse tipo de programação. Geralmente vamos ao cinema no shopping, mas eu achei bom trazê-los aqui por que as crianças têm que conhecer todos os tipos de espaço e aqui elas ainda puderam ver a exposição de arte que está em cartaz", contou.

 "Na programação normal, apenas adultos participam, então foi muito bom receber as crianças no Cineclube da Esquina. É uma surpresa agradável ver que o espaço está lotado", disse a coordenadora do Espaço Cultural do Mercado Municipal, Sandra Carolino.

A partir da próxima quarta-feira (28), a exibição dos filmes do Cineclube da Esquina volta ao horário normal, às 19h30. Na programação está agendado o filme "Clube da Lua".

 

Sinopse

Filme: Clube da lua (Luna de Avellaneda / Drama / Argentina - Espanha/2004)

"Luna de Avellaneda" é um clube de dança fundado em Buenos Aires na década de 1940. Durante mais de 40 anos, diversos clubes como este funcionaram nos bairros da capital argentina trazendo diversão para seus habitantes. A crise financeira dos anos 90, porém, fez com que estes clubes começassem a fechar suas portas. Ameaçado pela falta de clientes, o Avellaneda enfrenta sua maior crise. À beira da falência, os descendentes de seus fundadores se unem para evitar o pior: a transformação do clube em um cassino.

Direção: Juan Jose Campanella

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 143 minutos

Horário: 19h30 - Teatro de Bolso do Espaço Cultural do Mercado

 

Cristiano Sobrinho

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.