quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Conviver entrega geladeiras em Uberlândia

Na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, o Projeto Conviver, iniciativa da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, entregará 85 geladeiras aos moradores dos bairros Morumbi e Celebridade pré-cadastrados no projeto. O evento acontece às 14 horas, na escola municipal Hilda Leão Carneiro, localizada na rua Gamela, nº220, bairro Morumbi.

Durante este ano, o projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemig, levará medidas de eficiência energética a 62 municípios de Minas Gerais, beneficiando, ao todo, 160 mil famílias.

O objetivo do Conviver é contribuir para a redução do desperdício de energia e ajudar a adequar o consumo à capacidade de pagamento das famílias. Para tanto, são substituídos chuveiros, lâmpadas e geladeiras de alto consumo por outros mais eficientes. Além desses benefícios, o projeto leva a preocupação ambiental, por meio de informações e palestras sobre o uso eficiente da energia e redução dos impactos causados pelo mau uso dos recursos naturais.

As comunidades contempladas recebem a visita de agentes de relacionamento comunitário para prestar orientações sobre o uso correto de energia elétrica, acesso à tarifa social e isenção de ICMS. Os clientes atendidos também podem negociar débitos e solucionar pendências relacionadas à conta de luz.

Segundo um dos coordenadores do Projeto, Ronaldo Lucas Queiroz, em Uberlândia serão substituídos 469 chuveiros com recuperador de calor, 37.500 lâmpadas fluorescentes compactas e 656 geladeiras, com investimento total de R$ 1,9 milhão.

Ivan Magela Rodrigues | Cemig


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.