quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hoje é dia de "Whisky" no Cine Clube da Esquina

Quem passar pelo teatro de Bolso do Mercado Municipal às 19h30 desta quarta-feira (23), poderá assistir o longa "Whisky" (Uruguai/2004), em mais uma sessão do Cine Clube da Esquina. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Sesc e Associação Nova Mídia.

 

Passeando entre o drama e a comédia, "Whisky" é obra dos diretores uruguaios Juan Pablo Rebella e Pablo Scott. Tem 95 minutos de duração, Jorge Bolani, Mirella Pascual, Daniel Hendler, Ana Katz e Andrés Pazos no elenco, fotografia de Barbara Alvarez e direção de arte de Gonzalo Delgado. Foi elogiado pelos críticos e considerado um registro minimalista do cotidiano humano, que faz o espectador se divertir e se emocionar ao mesmo tempo.

 

Sinopse

 

Com 95 minutos de duração, o filme retrata a história de Jacobo (Andrés Pazos), um homem de 60 anos que, após a morte de sua mãe, vive sozinho em Montevidéu. Ele é proprietário de uma modesta fábrica de meias e acredita que o empreendimento é a única coisa que ainda trará felicidade para sua vida simples. Ele passa a maior parte do tempo coordenando o trabalho de Marta (Mirella Pascual), sua fiel assistente e com quem mantém uma relação estritamente profissional.

 

Tudo corria bem, até que um dia, Herman (Jorge Bolani), irmão de Jacobo que vive no Brasil e não aparece em Montevidéu há mais de 20 anos, decide ir visitá-lo. Ele avisa que chegará para participar da Matzeiva, cerimônia judaica onde os parentes precisam colocar uma pedra no túmulo do ente querido, um ano após sua morte. A visita do irmão desperta no empresário uma antiga competição e desencadeia uma série de situações engraçadas e deprimentes. A curiosidade fica por conta do nome do longa: "Whisky" é a palavra que um fotógrafo (um dos personagens do filme), pede para as pessoas digam e saiam sorrindo nas fotos.

 

CINE CLUBE DA ESQUINA

"Whisky" (Uruguai/2004)

Quarta-feira (23), às 19h30, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, que fica na rua Olegário Maciel, 255, Centro)

Entrada franca

 

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.