segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cadastramento Escolar é prorrogado até sexta-feira (25)

O Cadastramento Escolar 2011 pode ser feito até sexta-feira (25). O prazo seria encerrado no dia 18 e foi prorrogado. Devem ser cadastradas: crianças nascidas até 31 de março de 2005, alunos da rede particular que desejam se transferir para a rede pública, de outras localidades e que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental – 1º ao 9º ano.


Com base nos números do Cadastramento Escolar, as redes públicas de ensino fundamental têm como se organizarem para receber os novos alunos. "O procedimento garante a vaga nas redes estadual ou municipal, mas a inscrição não significa que o aluno está matriculado", explicou Izilda Pinho Martins Rocha, coordenadora da Inspetoria Escolar, da Secretaria Municipal de Educação.


Segundo Izilda Rocha, a inscrição no Cadastro Escolar deve ser realizada pelo pai ou responsável pelo aluno, mediante a apresentação da cópia e do original da certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência e comprovante de escolaridade para quem deseja transferência ou retornar aos estudos.

             

            Confira a lista dos postos de cadastramento. O horário de cadastramento obedece ao horário de funcionamento da escola.

 

 

Marden Rangel  | Secom PMU

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.