quinta-feira, 13 de maio de 2010

Seminário Violência nas Escolas

Liza Prado debate Violência nas Escolas. Seminário acontece dia 17 de maio. Inscrições ainda estão abertas

A violência protagonizada pelas crianças e jovens nas escolas é uma realidade inquestionável. A sociedade terá que se organizar contra este fenômeno. Da mesma maneira, a escola também terá que ajustar os seus conteúdos programáticos e acercar-se mais de forma proativa para proteção das crianças.

A grave crise de segurança que atinge as escolas brasileiras é, cada vez mais, um desafio para os educadores e para o poder público.

Para o seminário, estão confirmadas as presenças do dr. Benedito Rodrigues dos Santos, secretário executivo do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente); do dr. Jadir Cirqueira de Souza e dr. Epaminondas da Costa, promotores de justiça; e representantes dos Conselhos Tutelares e diretores de escolas.

Fechar os olhos para a violência de dentro e fora da escola só dificulta as relações entre professores e alunos e traz reflexos negativos à aprendizagem.

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.