quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dmae fabrica tubulação da adutora Santo Inácio ao Luizote de Freitas

 A produção dos tubos que serão utilizados na 1ª etapa de construção da Adutora Santo Inácio ao Luizote de Freitas será concluída pela Fábrica do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) até o próximo dia 10 de maio. Segundo o diretor-geral do Dmae, Epaminondas Honorato Mendes, faltam 432 metros de tubos em aço carbono no diâmetro de 570 milímetros, para complementar a tubulação que está estocada no Reservatório Santo Inácio.


A construção da 1ª etapa da adutora será licitada este mês e a obra deve começar no 2º semestre. O investimento do Dmae para viabilizar a obra, é de R$ 2,6 milhões, parte destes recursos é de financiamento do BNDES. "O Dmae consegue viabilizar a obra com custo mais baixo, produzindo toda a tubulação em sua Fábrica de Tubos", afirma Epaminondas Honorato.


Projetada para garantir o abastecimento futuro, a adutora será construída em duas etapas, prevendo beneficiar uma população de 25.343 habitantes no início do plano. A adutora interligará os Centros de Reservação Santo Inácio e Luizote, trazendo economia de energia elétrica e flexibilidade operacional ao sistema de abastecimento de água da cidade.


O trajeto da 1ª etapa inicia na avenida Dimas Machado, passando pelas ruas Joaquim Leal Camargos e rua Genarino Cazabona até a rua Rio Corumbá, numa extensão de 2.778 metros.  Na 2ª etapa, o trecho começa na rua da Telefonista, passando pela rua do Carpinteiro, rua do Estudante, avenida Indaiá e rua Horácio Mendes até a avenida Imbaúba, numa extensão de 2.253 metros, a serem executados a partir de 2013.


Segundo Epaminondas Honorato, a adutora tem ainda a função de facilitar a implantação do projeto de setorização da distribuição de água para as regiões do Santo Inácio, Canaã e Luizote de Freitas. Os projetos de setorização redimensionam e planejam a distribuição de água tratada, de acordo com o crescimento demográfico.


Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.