quinta-feira, 6 de maio de 2010

CEC celebra data dedicada ao Dia Municipal do Líder Comunitário

Considerado o principal interlocutor dos anseios das comunidades perante o poder público, o líder comunitário é imprescindível para a sociedade moderna. São esses bravos representantes que levam as reivindicações de suas comunidades às autoridades competentes. E para melhor representá-los um dia em sua homenagem, ou seja, o Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado todo dia 08 do mês de Maio.

A data foi instituída pela Lei Municipal 10.114, de 25 de março de 2009, sancionada pelo Prefeito Municipal Odelmo Leão Carneiro e pelo Vereador William Alvorada, idealizador da iniciativa e um dos autores.

A comemoração será no próximo dia 08 de maio, no Plenário Homero Santos da Câmara Municipal de Uberlândia, a partir das 08h30 da manhã. No seu dia, o Líder Comunitário deve comemorar a vitória de servir à comunidade e à luta pela infra-estrutura, em um trabalho voluntário, na busca por qualidade de vida. "A luta é árdua, mas ao mesmo tempo, gratificante. Só em saber que sou útil para outras pessoas e que posso levar os problemas locais aos órgãos competentes é muito bom", afirma o Presidente do Conselho de Entidades Comunitárias de Uberlândia (CEC) - Juarez Alves Pereira.

O Conselho de Entidades Comunitárias de Uberlândia (CEC), foi criado no ano de 1983, possui uma unidade de atendimento, em sede cedida pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e atende mensalmente cerca de 240 pessoas. Atualmente é situado à Avenida Getúlio Vargas, 1753, Bairro Tabajaras. Possui registro no Conselho Municipal de Assistência Social, Lei de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

O CEC conta hoje com cerca de 205 entidades filiadas, e como equipamento social de acessibilidade pública, não possui discriminação no atendimento, prezando pela defensoria dos direitos. Possui como missão defender e dignificar suas entidades filiadas, fortalecendo o trabalho em rede para ampliar conquistas, direitos e serviços, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária e, tornando-a apta ao pleno exercício da cidadania.

Com trabalho do CEC, o movimento comunitário de Uberlândia influenciou na melhoria de muitos bairros, na solução para pequenos e grandes problemas. "É onde entra o papel do Líder Comunitário, que discute os problemas locais e leva para os órgãos públicos competentes, ou quando trazem propostas do governo para serem discutidas com os moradores", relata Juarez Alves.

Serviço:

Evento: Dia Municipal do Líder Comunitário
Data: 08/05/2010
Horas: 08h30
Local: Plenário Homero Santos da Câmara Municipal de Uberlândia
Endereço: Av. Ubiratan Honório de Castro – s/nº - Santa Mônica

Sílvia Arantes
Assessora de Comunicação – CEC
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.