terça-feira, 25 de maio de 2010

Bairro Joana D'arc recebe neste sábado (29) atividades do Projeto Palco Móvel

No próximo sábado (29), das 17h30 às 22h, acontece a 2ª Edição do Palco Móvel 2010, no Bairro Joana D'arc. O projeto leva aos bairros uma programação diversificada, que possibilita a inclusão sociocultural da comunidade. "É também uma oportunidade de intercâmbio entre os artistas dos bairros com aqueles de outras regiões da cidade", explicou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Nesta edição, o público poderá conferir shows musicais com a Banda Municipal de Uberlândia (repertório diversificado), Lucas Melo e Banda (sertanejo universitário), Banda R44 (pop rock), Opções do Forró (forró), Mano's Black (hip hop) e os alunos da Oficina de Percussão do Projeto Fica Vivo. Também está programado um desfile de beleza organizado com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Joana D'arc.

A novidade desta edição é a apresentação de uma peça teatral. "Esta é a primeira vez que levamos teatro como parte do projeto. Conseguimos dois palcos para as apresentações. Um exclusivo para música e outro para teatro, dança e outras atividades", destacou Cesar Ribeiro, coordenador do Projeto Palco Móvel.

 A comédia "Casei com a sogra", do Teatro No Mi, é uma peça com sonoplastia feita ao vivo e envolve cenas de atores e bonecos. A apresentação dura aproximadamente 30 minutos.

A Secretaria Municipal de Saúde terá um estande com informações e orientações do Programa DST/AIDS. O SESC, também parceiro do evento, estará com Projeto Rua de Lazer, com atividades recreativas e esportivas para a comunidade.

O Conselho de Entidades Comunitárias (CEC) levará o Projeto Centro de Bairro Itinerante, a partir das 13h. Serão oferecidos serviços como orientações jurídicas, corte de cabelo e emissão de documentos.

O Palco Móvel faz parte do Programa Cultura na Comunidade da Secretaria Municipal de Cultura que contribui para a valorização da produção de conteúdos e expressões culturais das comunidades locais. A edição anterior foi realizada no Bairro Canaã e reuniu mais de duas mil pessoas. A próxima edição será dia 31 de julho, no Bairro Dom Almir.

 

SERVIÇO:

O quê: Palco Móvel

Data: 29/05/10

Horário: 17h30

Local: Rua Nova Era esquina com Rua da Realização – Bairro Joana D'arc.

 

Fillipe Alves

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.