sexta-feira, 9 de abril de 2010

AmBev inaugura Centro de Distribuição Direta em Uberlândia

Daniel Nunes / Secom PMU
A AmBev inaugurou hoje, o novo Centro de Distribuição Direta de Uberlândia. O evento contou com a participação do prefeito da cidade, Odelmo Leão, do diretor comercial da AmBev em Minas Gerais, Ricardo Rolim, além do gerente da companhia no Triângulo Mineiro, Raphael Rizzo.

Com investimento de R$ 9,5 milhões, incluindo a compra do terreno, o novo empreendimento irá substituir o antigo, melhorando a infraestrutura e aumentando a capacidade de armazenamento mensal de produtos. A quantidade passa de 13 mil pallets para 17,5 mil pallets, um aumento de aproximadamente 35%.

Apenas na construção do prédio foram gerados cerca de 120 empregos diretos. O empreendimento não teve novas contratações, porém o quadro atual de empregados permanecerá com 359 funcionários entre próprios e indiretos.

O novo centro irá abastecer os mercados de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e regiões. Segundo Raphael Rizzo, gerente comercial da AmBev no Triângulo Mineiro, a construção do novo prédio em Uberlândia deu-se pelo potencial de crescimento da região e pela preferência dos consumidores pelas marcas da empresa. O empreendimento irá melhorar o atendimento dos clientes AmBev. "Com a nova estrutura, 100% adequada para distribuição direta, é possível atender os clientes (bares, restaurantes, supermercados) com maior agilidade e qualidade", complementa Rizzo.

Em Minas Gerais, a AmBev iniciou suas operações e produções em 1913. Hoje a Companhia possui sete unidades de negócios no Estado, sendo três fábricas (Filial Juatuba, Filial Contagem e Filial Sete Lagoas) e quatro Centros de Distribuição Direta espalhados em todo o território mineiro: Contagem, Pampulha, Uberlândia e Uberaba, além de 27 distribuidores independentes.

A escolha de Minas Gerais como importante centro de produção e distribuição da AmBev deve-se ao fato do Estado ser estratégico para a companhia por conta de sua localização especial na região Sudeste. Atualmente, a produção mineira abastece os mercados de Minas Gerais e parte dos mercados de São Paulo e Espírito Santo.

No quarto trimestre de 2009, a AmBev experimentou, no Brasil, um aumento de 12% no seu volume de venda de cervejas. Em função deste crescimento do mercado brasileiro, principalmente na região Sudeste, a AmBev decidiu ampliar ainda mais suas atividades em Minas Gerais, mediante a construção de uma nova fábrica, a Filial Sete Lagoas, que foi inaugurada no último dia 20, e do novo Centro de Distribuição Direta de Uberlândia.
O Centro de Distribuição Direta de Uberlândia fica no Anel Rodoviário Airton Senna, próximo ao km 2, no bairro Luizote de Freitas, zona oeste de Uberlândia.

Flávia Rios / Rede