sábado, 6 de março de 2010

Vigilância Sanitária fiscaliza condições de alimentos armazenados em bares e restaurantes

          Buscando garantir a integridade da saúde da população, a Vigilância Sanitária, diariamente realiza diversas ações de fiscalização das condições de produtos que, mal conservados, trazem danos à saúde.

 

            Em uma destas ações, nesta sexta-feira (5), a Vigilância Sanitária interditou uma churrascaria localizada na Avenida Rondon Pacheco. No local foram encontradas diversas irregularidades. "Verificamos vários problemas, principalmente quanto às condições de conservação dos alimentos, freezers estragados e tampas sem vedação. Produtos mal conservados que podem oferecer risco à saúde da população que consomem este alimento", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Marco Aurélio Ribeiro de Sá.

 

            Além da má conservação de alimentos, foram observadas inadequações no espaço físico do local, como áreas inacabadas e paredes sem revestimento correto. Agora com o local interditado, o proprietário terá que corrigir todos os problemas para voltar a funcionar.

 

            De acordo com Marco Aurélio Ribeiro, assim que o local estiver totalmente adequado, o proprietário poderá requerer a liberação do estabelecimento. "Daremos a oportunidade para que as falhas sejam reparadas. Quanto mais rápido for regularizado, mais rápido poderão requerer a abertura do estabelecimento", informou o coordenador da Vigilância Sanitária.

 

 

Alexandre David

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.