sábado, 6 de março de 2010

Hospital Orthomed Center participa do "Mulher em Ação"

Stand do Orthomed ofereceu ginástica terapêutica, orientação para postura no dia a dia e instruções de como fazer o autoexame da mama 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Orthomed Center preparou atividades especiais para o "Mulher em Ação", que aconteceu neste sábado, 06, pela manhã, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. 

Segundo Lélia Leocádio, fisioterapeuta do Orthomed Center, o stand do Hospital ofereceu aulas de ginástica terapêutica, orientação para postura no dia a dia e, ainda, instruções sobre como fazer o autoexame da mama. "Tivemos fisioterapeutas trabalhando com grupos de 5 a 10 mulheres por vez. Na ginástica terapêutica, nós passamos, por exemplo, técnicas de alongamento e respiração. Para mostrar como manter uma postura saudável nas atividades do dia a dia, simulamos situações como passar roupa, varrer o chão e usar a mesa do computador. E, levando em conta a necessidade de se prevenir o câncer de mama, nós trabalhamos a importância de se fazer o autoexame com frequência", explicou a fisioterapeuta. 

Layla Tavares / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.