segunda-feira, 22 de março de 2010

Escola Municipal Profª Josiane França expõe trabalho sobre a água na Câmara Municipal

A Escola Municipal Profª Josiane França do bairro Canaã está com uma mostra de trabalhos relacionados à Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, no hall de entrada da Câmara Municipal de Uberlândia até o dia 27 de março. A exposição faz parte da Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, aberta nesta segunda-feira (22).

Segundo a professora do laboratório de ciências da Escola Municipal Profª Josiane França, Leila Castellan Pelizer são dois paineis com informações relacionadas a água.

O trabalho foi desenvolvido por cerca de 220 estudantes do 6º ao 9 º ano, da Escola Josiane França, juntamente com professores e a Universidade Federal de Uberlândia, durante os três últimos anos. "A pesquisa está vinculada às normas e diretrizes de base do ensino e traz uma reflexão sobre o desperdício da água. Varrer a calçada com jato de água, tomar banho demorado, deixar a bucha molhada em cima do sabão, desmatar áreas de preservação ambiental, deixar de plantar árvores na porta de casa, são atitudes erradas que merecem ser repensadas. Muitos têm estes tipos de condutas por falta de conhecimento", disse.   

Depois da Câmara, a mostra seguirá para o Parque Victório Siquieroli.

 

 Alitéia Milagre

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.