domingo, 21 de fevereiro de 2010

Investimentos fazem de Uberlândia a Cidade da Educação

Os investimentos que a Prefeitura de Uberlândia vem fazendo na Educação nos últimos cinco anos fizeram do município a Cidade da Educação. Atualmente são mais de 53 mil alunos matriculados em 106 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo 56 de Educação Infantil e 50 de Ensino Fundamental.

Para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou reformas em seis escolas e terminou a construção de mais duas: a E.M. Profª France Abadia Machado Santana, com capacidade para atender 512 crianças, no bairro Jardim Patrícia e a EMEI Vera Anita Nascimento de Souza para 356 alunos, no bairro Osvaldo.

Estão em construção ainda mais quatro escolas de Educação Infantil com vagas para crianças de quatro meses a cinco anos de idade. Uma no bairro Jardim Célia com capacidade para 250 crianças e três para atender 192 crianças cada: uma no Jardim América; uma no São Gabriel e outra no Taiaman.

 

Metas para 2010

            As propostas da SME se baseiam na ampliação do atendimento e manutenção da qualidade, na reestruturação de ambientes sócio-educativos e na realização de mais reformas, ampliações e construções de unidades escolares.

O secretário municipal de Educação, Afrânio de Freitas Azevedo, explica que neste ano a Prefeitura de Uberlândia dará continuidade às ações desenvolvidas na Rede Municipal. "As escolas têm o comprometimento de garantir às crianças uma educação de qualidade e o direito ao bem estar físico e psicológico, além da segurança e do incentivo ao conhecimento", destacou.

Prêmiações

 

            A Rede Municipal de Educação ganhou diversos prêmios que autenticam a qualidade do ensino desenvolvido no município. Em 2007 e 2008, recebeu o Selo Qualidade em Educação Infantil concedido pelo Instituto Avisa Lá, de São Paulo. Em 2009 a EMEI Escola Profª Edna Aparecida de Oliveira ganhou o Selo Escola Solidária entregue pelo Instituo Faça Parte em parceria com o MEC, CONSED, UNDIME, UNESCO e UNICEF.

A E.M. Dr. Gladsen Guerra de Rezende ganhou o prêmio internacional Visual Class, com o projeto pedagógico desenvolvido nos laboratórios de informática. A escola recebeu uma lousa digital será inaugurada na próxima semana.

            Além deles, as escolas municipais levaram o Prêmio Gestor da Merenda Escolar por dois anos seguidos (2007 e 2008). "A Prefeitura de Uberlândia tem desempenhado uma boa gestão da alimentação municipal escolar que resultou no oferecimento de uma alimentação escolar equilibrada, nutritiva e de acordo com as necessidades de cada faixa etária", afirmou o prefeito Odelmo Leão.

 

            Fillipe Alves

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.