terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Amanhã tem Anjos da Alegria no Hospital Santa Clara

Ação é patrocinada pela Unimed Uberlândia e visa ajudar a recuperação de pacientes em tratamento 

O grupo teatral Anjos da Alegria estará amanhã, 10 de fevereiro, no Hospital Santa Clara. A equipe é formada por atores voluntários que, vestidos de médicos palhaços (Clowns), levam alegria para os pacientes internados.

Com brincadeiras que simulam consultas médicas, os "médicos" divertem e tornam o ambiente hospitalar mais humanizado. A iniciativa tem o apoio da Unimed Uberlândia, que acredita nos benefícios que as visitas do grupo proporcionam. "Com a visita do Anjos da Alegria, o hospital fica menos solitário, mais humano, e isso com certeza contribuiu para a recuperação  mais rápida do paciente", diz Ricardo Maurício Novaes, diretor comercial da Unimed Uberlândia. 

Sobre o Anjos da Alegria
O grupo Anjos da Alegria é formado por profissionais de teatro e música e conta, ainda, com um núcleo de pesquisa formado por estagiários de psicologia, que são supervisionados por uma psicóloga.

O projeto existe desde 2000 e nasceu sob a proposta de levar alegria a pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Uberlândia. No entanto, com o passar dos anos, o grupo cresceu e o trabalho foi estendido para outros hospitais da cidade. 

O Clown
Clown é o nome dado ao palhaço que atua em teatro. Sua origem está no circo, no popular palhaço, que saiu do espaço do picadeiro e ganhou destaque no cinema e teatro. Para a aplicação do clown em outros ambientes, como os hospitais, por exemplo, é necessária uma técnica específica, o que exige formação na área.

O ator clown tem que conviver com a necessidade de despertar o riso, fazendo coisas sérias que se tornam cômicas, seja pela repetição mecânica ou pela ruptura de uma lógica pré-estabelecida.

Serviço 

O quê - Anjos da Alegria
Quando -
Amanhã, 10 de fevereiro, das 8h às 10h30
Onde - Hospital Santa Clara (Av João Pinheiro, nº 289, Centro)
 

Cronograma de apresentações do Anjos
Madrecor: 10/02 ,17/02 e 24/02.
Sta. Genoveva: 12/02, 19/02 e 26/02.
Sta Catarina: 17/02.
Sta Clara: 10/02 e 24/02.

Juliana Pronunciati / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.