terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uberlândia presente no roteiro de férias

UC&VB dá dicas para quem vai passar as férias na cidade            

             Com aproximadamente 600 mil habitantes, Uberlândia é considerada a principal cidade de uma região com cerca de 200 municípios que abrange o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e o sudeste de Goiás, oferecendo completa rede de hotéis e deliciosa culinária regional, além de uma quantidade de atrativos e programas que se alternam entre passeios à inúmeras cachoeiras, distritos históricos, parques, centros poliesportivos, feiras e eventos variados.

           Segundo a superintendente do UC&VB, Priscilla Junqueira, a cidade oferece várias opções de passeios interessantes. "Passar as férias na cidade pode ser mais interessante do que se imagina. O diferencial é ter consciência de que muita coisa acontece em uma cidade do porte de Uberlândia e procurar se informar. Não há motivo para ficar em casa nessas férias, se esta não for sua vontade", afirma a superintendente.

              Para os turistas que chegam à cidade pela via aérea,  o UC&VB  oferece um serviço de informação no aeroporto com guias sobre bares, restaurantes, hotéis, eventos, feiras, shoppings e boates.            

Cerrado: uma das maiores riquezas brasileiras

             O Cerrado é uma das maiores riquezas brasileiras de fauna e flora. Ele é um peculiar ecossistema criado pela natureza, que abriga uma enorme diversidade de espécies de plantas e animais e também lugares maravilhosos que encantam turistas do Brasil e do mundo e Uberlândia é parte dessa riqueza.

            Os lagos de Capim Branco e Miranda são uma das maiores atrações turísticas da cidade, repletos de chácaras e clubes de lazer em sua extensão de 50 km².

            O Parque do Sabiá, na cidade, é um complexo de lazer com uma área de quase 2 milhões de metros quadrados, possui um zoológico com 235 animais de 73 espécies, um aquário central e uma estação de produção de alevinos. Além disso, possui parque infantil com mais de 150 brinquedos, 8 campos de futebol, piscinas com água corrente, 7 lagos, um bosque natural de 350 mil metros quadrados, pistas e trilhas alternativas para caminhada, espaço para shows abertos, praia artificial e o Estádio João Havelange, com capacidade para 75 mil torcedores.

             Reconhecida pelo IBAMA como a reserva Particular do Patrimônio Natural, a Reserva Ecológica do Panga está a apenas 35km do centro da cidade. Lá, encontram-se espécies de vegetais como pequi, pau terra, mama-cadela e mangaba, além de animais típicos do Cerrado, como lobo-guará, catingueiro, tamaduá-bandeira e diversos pássaros. Há também o Parque Siquierolli, com uma área de 232.300 m² repleta de belezas naturais, flores, árvores e frutos agrestes maravilhosos. 

Noite Badalada: por onde começar?

                A noite em Uberlândia tem opções para todos os bolsos, faixas etárias e estilos. Os embalos da noite ficam por conta dos barzinhos e boates, oferecendo uma opção adequada para divertir-se sozinho ou acompanhado. A cidade oferece uma agenda diversificada, com alternativas de bares, restaurantes, boates, shows, exposições, apresentações musicais, entre outras, que se estendem de segunda a segunda. Uma das dicas para curtir a noite uberlandense é começar pelo eixo das avenidas João Naves de Ávila, Rondon Pacheco e Francisco Galassi.

               De acordo com o mapeamento feito pelo UC&VB, essa região da cidade concentra 99 estabelecimentos de alimentos e bebidas. São bares, churrascarias, cachaçarias, restaurantes, pizzarias, sorveterias, casas de lanches, opções para todos os gostos. Muito dos estabelecimentos oferecem música ao vivo, com gastronomia diversificada, bebidas típicas, drinques exóticos. Nesse eixo, concentra-se também o Griff Shopping e o Center Shopping com sua praça de alimentação, casas de massas, churrascaria, choperia, dez salas de cinema e o único boliche da cidade.

             O bairro Fundinho, o mais antigo e tradicional bairro da cidade, oferece opções de estilos variados, do espetinho ao cardápio mais inovador. O bairro acolhe bares tradicionais e novos negócios, com música ao vivo e eletrônica. A região hospeda as mais chiques grifes de roupas da cidade.

               A região central concentra a maior parte das boates, onde a diversão é dançar até amanhecer ao som de rock, pop, samba, sertanejo e muita música eletrônica, e o Teatro Rondon concentra espetáculos de vários grupos da cidade e do País.

Para a criançada

             Uberlândia também oferece muita diversão para as crianças que, ao invés de computadores e videogames, tem oportunidade de ter contato com a natureza e participar de atividades esportivas, brincadeiras, jogos e ainda fazer novos amigos nas colônias de férias que acontecem nesse período na cidade. A colônia de férias da Vila Olímpica do Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, é um exemplo disso. As atividades buscam incentivar a imaginação da crianças, com várias brincadeiras, músicas, danças, jogos esportivos e gincanas que dividem a programação com oficinas de teatro."Para as crianças, colônias de férias nos clubes e shoppings não faltam. Os acampamentos em hotéis fazendas também têm muita diversão para as crianças", acrescenta Priscilla Junqueira.

Lídia Vilela / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.