sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Prefeito Odelmo Leão discute cronograma da visita do fotojornalista da ONU-HABITAT

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Odelmo Leão apresentou o fotojornalista italiano da ONU-HABITAT, Alessandro Scotti, aos secretários municipais, na sala de reuniões do gabinete, no Centro Administrativo Municipal.

Scotti assistiu a um vídeo do Telejornal Nossa cidade, que mostrou as diversas obras e ações desenvolvidas no município pela Prefeitura de Uberlândia. Após o vídeo, o italiano explicou os objetivos e a metodologia de trabalho. "A minha tarefa é fotografar áreas e projetos que mostram a dinâmica urbana. Uberlândia é uma cidade de rápida expansão e que atingiu resultados a partir do trabalho das pessoas e da Administração Pública", disse.

Segundo o prefeito, todo o apoio está sendo dado para que o profissional realize o trabalho para mostrar Uberlândia ao mundo. "Nós mostramos a ele todas as faces da cidade. Mostramos as coisas boas e também onde temos dificuldades. E como fazemos para enfrentar e solucionar esses problemas", destacou.

Alessandro Scotti trabalha no Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. O fotojornalista veio a cidade para captar imagens sobre a dinâmica urbana que serão exibidas em uma campanha fotográfica mundial, a Expo 2010 – "Melhor cidade, melhor qualidade de vida", em Xangai, na China, e no 5º Fórum Urbano Mundial, que será realizado em março, no Rio de Janeiro.

Uberlândia foi selecionada pelo Ministério das Cidades juntamente com a ONU-HABITAT para representar o Brasil e a América Latina nesses eventos, juntamente com mais quatro cidades de outros países: Johor Bahru (Malásia), Tetouan (Marrocos), Hunchun (China) e Onitsha (Nigéria).

Todas as secretarias apresentarão dois projetos de destaque ao fotojornalista para que ele selecione os temas de maior interesse da campanha fotográfica. Para ter ideia dos aspectos geográficos, econômicos e sociais, Scotti conversou com o prefeito e a equipe de Planejamento Urbano. A acessibilidade é um dos temas que mais chamaram a atenção. "Fiquei sabendo dos projetos de acessibilidade assim que cheguei à cidade. É algo que me impressiona, especialmente pela maneira como é estruturado o desenho urbano", afirmou.

De acordo o superintendente municipal de Acessibilidade, Edson Luiz Queiroz, a cidade teve um grande avanço na atenção dada às pessoas com deficiência. "Uberlândia atingiu no ano passado 100% de acessibilidade no transporte público. O corredor da Avenida João Naves de Ávila é totalmente acessível. Com certeza, Alessandro Scotti vai levar uma excelente visão da nossa cidade", explicou.

Odelmo Leão ressaltou a influência da população de Uberlândia na escolha do município. "A população constrói a nossa cidade. Eu sou um agente do povo e são as pessoas que dão essa identidade a Uberlândia", garantiu.

 

Fillipe Alves

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.