sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Número de freqüentadores do Parque do Sabiá aumenta nesta época do ano

O Parque do Sabiá oferece aos visitantes inúmeros atrativos. Entre eles, o espaço para a prática de atividades físicas e a possibilidade de estar em contato com a natureza.  A movimentação é grande durante todo o ano e nesta época é ainda maior.

O Parque recebe de segunda a sexta-feira cerca de 15 mil pessoas, por dia, 5 mil a mais do que em outros períodos. No sábado e domingo, são 3 mil freqüentadores a mais. O número chega a 23 mil. "O período de férias escolares contribui para esse aumento no Parque, além do horário de verão que torna o dia mais longo", afirmou o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo.

É muita gente que aproveita para mudar os hábitos em busca de melhor qualidade de vida.  

É o caso da dona de casa Maria Hilda, de 77 anos. "Comecei a caminhar na última quinta-feira com meu marido e não está sendo difícil me adaptar a esta nova rotina".

Já o companheiro de Maria Hilda, José Augusto Medeiros, de 82 anos, é adepto da caminhada há quatro anos. "Meu filho me incentivou. No início fiquei com receio de não dar conta, mas continuo firme", contou.

Na pista de caminhada e corrida é um vai e vém de gente de todas as idades. O bombeiro Felipe Borges Ribeiro, de 25 anos, começou a correr há duas semanas e já sente os resultados. "Meu humor melhorou e me sinto mais disposto", ressaltou.

Gilson Lemes Fernandes, de 41 anos, chega ao Parque do Sabiá, às 6h30 e corre por uma hora, há três anos. "Não importa se está chuviscando, se é feriado, eu venho. Faço isso pelo menos umas duas vezes por semana e não vou parar. Aqui é tem uma vista muito bonita e não tem perigo de atropelamento e barulho de carro", frisou.    

O comerciante Farley dos Santos, de 48 anos, há um ano corre 16 km, de segunda a sábado. Começo por volta de 5 horas da manhã e faço duas horas. Morava em Ribeirão Preto e confesso que aqui é um paraíso, um lugar ideal para caminhar, correr e alongar, tudo de graça. Já fiz muitas amizades", disse.

 

Programa Agita Uberlândia

 

            As aulas de ginástica aeróbica são oferecidas segunda, quarta e sexta-feira e as de ginástica localizada terça e quinta-feira, das 18h30 às 19h30. Cerca de 200 pessoas passam pelo Agita Uberlândia diariamente. 

 

Espaço da Saúde

 

O espaço da Saúde faz parte do Programa Agita Uberlândia e conta com o apoio de enfermeiras, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeuta e profissionais de educação física, das 7h às 13h e das 16h às 20h.  

Segundo a auxiliar de enfermagem, Silma Maria Silva de Moraes, passam diariamente pelo espaço cerca de 80 pessoas. "Fazemos pequenos curativos, aferimos a pressão, medimos a glicose e nos casos de índices alteramos, orientamos a pessoa a  buscar atendimento médico", explicou.

A dona de casa Maria Rita, de 60 anos, faz questão de passar pelo Espaço da Saúde. "Tenho diabetes há cerca de dois anos e por causa disso venho caminhar. Trago o pedido do médico e aqui acompanho como está minha glicose e minha pressão", relatou.

 

Aliteia Milagre
Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.