sábado, 30 de janeiro de 2010

No Meio da Mídia

Comunicadores ganham espaço na TV

Produtora Cinefilmes lança conteúdo para publicitários na televisão

 

Uberlândia (MG) - A produtora Cinefilmes e a produtos Meio&Mídia, em parceria com o Canal da Gente, lança em fevereiro mais uma novidade. Trata-se de um bate-papo entre os personagens da mídia, sem amarras ou censura, no qual serão abordados temas variados e polêmicos conduzidos pelos publicitários Célio Cardoso e Daniel Labanca.

 

Buscando total interação entre a mídia, a intenção é contar com participações em tempo real pelo Twitter e por blogs relacionados à propaganda. "A conexão com o mundo virtual não é só pela audiência. Como o programa promete ser antenado com relação ao que está acontecendo na comunicação, essa interação se torna obrigatória", afirma o diretor da Cinefilmes e apresentador, Daniel Labanca.

 

No Meio da Mídia foi o nome escolhido e o público-alvo são os estudantes de comunicação e os profissionais do meio. "Os publicitários de Uberlândia sempre combinam botecadas, almoços e reuniões da classe. São os que mais se expressam através das ferramentas que a internet disponibiliza. Ainda não existia na TV local nenhum espaço para que eles pudessem trocar ideias e valorizar o trabalho. Dessa necessidade surgiu o projeto", garante o editor chefe da Revista Cult e também apresentador, Célio Cardoso.

 

A expectativa é tamanha que Labanca acredita que o programa pode ser um diferencial na escolha da profissão. "Na gravação do piloto, por exemplo, já tivemos a participação via twitter de uma jovem interessada em fazer o curso de publicidade e que buscava mais informações dos entrevistados para fazer sua escolha", conta.

 

Carodoso explica que o foco central é passar o conceito de informalidade abrindo mão de roteiro, cenário e cortes. "O plano é sempre levar polêmicas sobre algum  assunto. O cenário é o ambiente de estúdio, de bastidores, mostrando tudo que se passa atrás das câmeras. O grande diferencial é a irreverência e a liberdade de expressão, finaliza."

 

O No Meio da Mídia será a quarta produção da Cinefilmes para a TV. Atualmente a produtora assina o Plano B (Band), Band Ofertas (Band) e Gente Cult (Canal da Gente). O Canal da Gente parceiro do projeto, atualmente conta com uma grade de 42 programas e agora com a novidade ganha mais atrações para exibir na telinha.

 

Serviço:

 

Programa: No Meio da Mídia

Veículo: Canal da Gente – TV à cabo (canal 15)

Estreia: 06 de fevereiro, sábado, às 16h

Reprise: Quarta-feira às 22h

Apresentação: Célio Cardoso e Daniel Labanca

Entrevistados da estreia: Anacleto Neves – Presidente da APP e Eduardo

Guaratto - Gerente Comercial da Rede Integração

Observações finais: O segundo programa também já foi gravado e terá como entrevistados os publicitários Renato Bontempo e o Marcel Gussoni.


Lead Comunicação /Janaína Depiné


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.