sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Inscrições para o reinado do Carnaval 2010 podem ser feitas até a próxima quarta-feira (20)

 

As inscrições para a seleção do o Rei, a Rainha e Princesa para o carnaval 2010 estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. Basta comparecer na rua Ivaldo Alves do Nascimento, 1011, das 8h às 11h e das 13h às 18h e se candidatar. A inscrição é de graça. O resultado com o nome dos vencedores será divulgado no dia 30 de janeiro, no "Baile de Reinado".

Segundo a rainha do carnaval do ano passado, Maylla Rosa, carisma, preparação e saber sambar são quesitos fundamentais para quem quer conquistar o título. "É preciso se preparar fisicamente e psicologicamente. Isso envolve muita malhação, boa alimentação porque a gente desce e sobe a avenida muitas vezes", disse.

Para Maylla o carnaval é uma das festas mais esperadas pelos foliões e a Prefeitura sempre esteve muito ativa. "Nas três vezes que participei, senti a Prefeitura envolvida. Foi uma experiência que vou levar para meu currículo e para a vida".         

Sambar até de madrugada com sorriso no rosto e samba no pé é uma tarefa desafiadora, ressaltou o Rei do carnaval 2009, Edson do Nascimento. "São seis horas de desfile. Começa às 21h e vai até às 3h30 da manhã. Para aguentar é preciso ter muita energia e espírito carnavalesco. Se eu puder, ainda penso em me candidatar", contou Edson.        

 

Premiação

 

O Rei e a Rainha recebem uma premiação de R$ 500, 00 (quinhentos reais) cada, além de cachê para participação nos dias de festa. A princesa recebe de premiação R$ 400,00 (quatrocentos reais). "Dentro do carnaval estas figuras emblemáticas tem uma grande função que é comandar o evento nos quatro dias de festa. Há todo um contexto onde a chave da cidade é entregue para o Rei Momo, que com a Rainha e Princesa, tomam conta do carnaval" afirmou, o diretor de Assuntos Afro-raciais (Diafro), Carlos Silva.

 O evento é uma realização da Associação de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Uberlândia (ASSOSAMBA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia.

 

Critérios

 

Para aqueles que desejam participar, alguns critérios são essenciais. Para concorrer ao posto de Rainha ou Princesa é necessário um comprovante de nacionalidade brasileira e residir no município de Uberlândia. Ter idade entre 16 e 30 anos, no mínimo 1,65m de altura e não ser casada. Outro fator importante é não ter nenhum compromisso nos dias de carnaval. Também deve ser apresentada uma foto de corpo inteiro no ato da inscrição.

Os interessados em se tornar Rei Momo, também devem comprovar a nacionalidade brasileira e residência em Uberlândia, ter entre 16 e 65 anos de idade, pesar mais de 100 quilos e apresentar no ato da inscrição uma foto de corpo inteiro.

 

Mais Informações: 3214-5135

 

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.