terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Exposição "Obras de um colecionador" vai até o dia 10

A exposição , "Obras de um colecionador" pode ser visitada até o dia 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Galeria Lourdes Saraiva, na Oficina Cultural.

A mostra reúne 20 obras de artistas importantes do cenário regional, como Assis Guimarães, Saul Vilela, João Rodrigues, Lilian Tibery, Hélio Siqueira, Aninha Duarte, Alexandre França, Marcos Oliveira, Lamartine Ribeiro, Jorge Dante, Fernanda Arantes, Solange Alves Carneiro, Hélvio Lima, entre outros.

A exposição foi organizada por Celso Queiroz Souza Júnior. "Meus pais deram início à coleção com obras de artistas de todo o país, em 1960. Depois resolvi dar sequência ao trabalho deles, colecionando trabalhos de artistas regionais e locais, que cresceram muito. Acredito que todos estão prontos para expor em qualquer espaço cultural do mundo", enfatizou.   

Por crescer num ambiente de valorização artística, Celso Queiroz Souza, desenvolveu um olhar sensível, que o motivou a dar continuidade ao acervo com foco regional. "Comecei a colecionar obras de arte de artistas de Uberlândia nos anos 70, para valorizar e difundir os artistas locais ou os que  vieram de fora e permanecem produzindo por aqui", esclareceu.

O acervo completo do colecionador tem aproximadamente 100 obras.

 

Obras de um colecionador

Data: até 10/01/2010

Horário: 12h às 18h

Local: Galeria Lourdes Saraiva de Queiroz - Oficina Cultural

Rua Tiradentes, 24, Fundinho

 

Alitéia Milagre

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.