quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Delícias de diversos países podem ser degustadas na Feira Gastronômica nesta quinta-feira (21)

            A primeira Feira Gastronômica de 2010 acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 18h no espaço cultural do Mercado Municipal. Nesta edição, os visitantes conhecerão um pouco da cultura de países como França, Japão, Espanha, Itália e México. A Feira é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Associação da Feira Gastronômica e conta com o apoio da Associação dos Locatários do Mercado Municipal.

           

Em 2009 passaram pelas 5 edições, 4700 pessoas,  que puderam degustar e curtir o ambiente de tranqüilidade e diversidade cultural que o local oferece. De acordo com Sandra Carolino de Paiva, diretora do Espaço Cultural do Mercado Municipal, a Feira Gastronômica cresce a cada ano. "Podemos observar um bom crescimento do público a cada edição. São pessoas que se interessam em degustar comidas de diversos países, num ambiente com boa música,  que gostam de cultura e buscam um local onde possam sentar e conversar com os amigos. Inclusive pessoas que estão de passagem por Uberlândia, seja a lazer ou negócios, fazem questão de visitar a feira" disse.

 

Entre as comidas de diversos países, destacam-se as típicas massas italianas, o bolinho de bacalhau da cozinha portuguesa, a comida afro-brasileira, japonesa, além dos doces e tortas. "Apesar de tantas comidas de outras culturas, um alimento bem procurado na feira é a tapioca, tipicamente brasileira", ressaltou Sandra Carolino.

 

Além das 14 barracas com iguarias de diversos países, incluindo a culinária brasileira, os visitantes poderão conferir um repertório musical de "chorinho" com canções de Pixinguinha e Valdir Azevedo, ao som de Wellington do Forró e Regional Fogo na Roupa. O Músico Wellington, que comandará o show com previsão de 2h também dá a sua dica de alimentação. "A diversidade de pratos é grande, mas não abro mão do inhoque com molho branco, característico da Itália. É muito bom", afirmou.

 

Data: 21/01/2010

Horário: 18h às 22h

Local: Estacionamento do Mercado Municipal

Rua Olegário Maciel, 255, Centro.

 

Alexandre David

Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.