sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CDL Uberlândia divulga dados sobre inadimplência

Em relação a 2008, índice de 2009 teve queda de 7,1% 

               A CDL Uberlândia divulgou, nesta semana, os dados referentes à inadimplência na cidade: em comparação com o ano de 2008, 2009 apresentou uma queda de 7,1% no total de casos. Os dados são indicadores do SPC, responsável pelo monitoramento do mercado.

Segundo o coordenador comercial da CDL Uberlândia, Bruno Lozi, a redução no percentual de inadimplência se deu, principalmente, por conta da recuperação do emprego e renda dos consumidores. "Após um cenário de crise, a economia voltou a se estabilizar a partir do 2º semestre de 2009", afirma Lozi.

Ainda de acordo com o coordenador comercial da CDL Uberlândia, os resultados são positivos para o comércio da cidade, pois demonstram um aumento da reabilitação do crédito, ou seja, os consumidores estão aptos a comprar novamente no mercado.

Os dados levantados pela CDL Uberlândia mostram que empréstimos, cartões de crédito, carnês e cheques lideram o ranking da inadimplência na cidade.

Juliana Pronunciati / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.