quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Terapia holística é ensinada aos idosos do BemSocial CEAI


As pessoas que frequentam os quatro BemSocial CEAI (Centro Educacional de Assistência Integrada) tiveram a oportunidade de aprender a se auto massagear. A palestra foi ministrada pela terapeuta holística do BemSocial CEAI, Ana Flávia Simão.

De acordo com a terapeuta, essa atividade é preventiva e curativa. "Eu ensino as pessoas quais os principais pontos do corpo que podem ser massageados para prevenir doenças. A dificuldade de acertar os pontos, não é só dos idosos, mas da maior parte das pessoas. Por isso é preciso explicar com calma e mostrar detalhadamente os pontos", explicou.

A aposentada, Íris da Rocha, adorou a aula. "Foi muito bom aprender essa técnica. Nós que somos idosos temos dor em tudo. Então a massagem ajuda muito, principalmente com a dor nas costas. E se a gente não cuida, fica corcunda e só vai abaixando", brincou.

A atividade faz parte do Projeto Saber, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. O projeto promove a interatividade e estimula os idosos a buscar novas informações.

 

Fillipe Alves

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.