segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais de 14 mil profissionais foram capacitados para o mercado de trabalho

No primeiro semestre deste ano 2.140 foram qualificadas
 

Neste ano, Uberlândia registrou mais empregos que a média de Minas Gerais e do Brasil. A Prefeitura tem contribuído para a qualificação e a inserção de milhares de pessoas no mercado de trabalho. Nos últimos quatros anos 14.214 pessoas foram qualificadas em 35 cursos profissionalizantes. Só neste mês 2.140 pessoas receberam a certificação. Alunos que passaram pelos BemSocial Centros Profissionalizantes Planalto, Lagoinha, cursos profissionalizantes do BemSocial Ônibus Meu Oficio I, II e III, Cozinha Brasil e Fade e agora tem a chance de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Este número inclui os 1.188 diplomas entregues no último dia 10, os 417 que serão entregues nesta terça-feira (15) e outros 535 nesta quinta-feira (17).
       

 "Temos criado em parceria com a iniciativa privada novas oportunidades de emprego, apoiando novos empreendimentos que facilitem essa geração. Ao mesmo tempo, estamos investindo constantemente em qualificação profissional, através de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população", enfatizou o prefeito Odelmo Leão.

Amanhã (15), mais de 417 formandos dos cursos profissionalizantes desenvolvidos no Bem Social Centro Profissionalizante Planalto (1º de Maio) e no Bem Social Ônibus Itinerante Meu Oficio I e II, receberão o diploma. A cerimônia de entrega será às 15h30, no Centro Profissionalizante Planalto (Rua do Jardineiro, 360, bairro Planalto). Concluíram os cursos de Repintura Automotiva, Funilaria, Mecânica Automotiva, Informática Básica, Capacitação para o 1º Emprego e Departamento Pessoal 230 alunos e os de Bordado em Pedraria, Manicure e Pedicure, Capacitação para o 1º Emprego e Informática Básica, nos BemSocial Ônibus "Meu Ofício 1 e 3", nos bairros Canaã, Tubalina e Jardim Célia, 187 pessoas.

            E não para por aí. A última formatura do ano será nesta quinta-feira (17), às 15h30, na Fade (rua Blanche Galassi, 150, bairro Altamira). Com o diploma em mãos, mais 535 alunos dos cursos profissionalizantes desenvolvidos no Bem Social, em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade) tem a chance que conseguir uma vagas no mercado de trabalho. Os alunos concluíram os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Vendas e Negociação, Atendimento Pessoal e Telemarketing, Técnicas Logísticas, Rotinas Trabalhistas, Redação Técnica, Informática Básica, Assistente Administrativo, Gestão de Pessoas e Liderança.

              "Os cursos atendem áreas que estão em expansão no mercado e possibilita as especializações. O governo municipal mostra-se empenhado em oferecer às pessoas melhores condições de se posicionarem no mercado de trabalho", afirmou Odelmo Leão.

"É a demonstração de que o Município investe na qualificação das pessoas e possibilita a geração de emprego e renda e a inclusão social", concluiu Iracema Barbosa Marques, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.

 

Alitéia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.