quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

bgud | Empenho dos Servidores


Prefeito Odelmo Leão reconhece empenho dos servidores em 2009

O prefeito Odelmo Leão percorreu as Secretarias Municipais para agradecer os servidores pelo trabalho realizado este ano. "Apesar das dificuldades e da crise, tivemos um excelente desempenho", afirmou.
Odelmo enfatizou que o trabalho e a dedicação dos funcionários públicos em 2009 foram fundamentais para os avanços em todas as áreas. "Ainda há muito que fazer nas áreas sociais, da educação e da saúde e por isso vamos continuar o trabalho em 2010 com toda vontade, garra e seguiremos determinados para que possamos cumprir os compromissos assumidos com o povo de Uberlândia".
E os esforços de todos foram valorizados. Um projeto de lei, de autoria do Prefeito enviado à Câmara Municipal foi aprovado na semana passada e a partir de 1º de janeiro de 2010, mais de 15 mil funcionários terão reajuste salarial de 10%.
Vão ser beneficiados os servidores da administração direta, Dmae, Ipremu, Futel, Ferub, Prodaub e Eman, além dos aposentados e pensionistas.
Ao fim de cinco anos de governo, a atual administração municipal atinge em torno de 55% de reajuste, enquanto que a inflação do período foi de cerca de 30%.
No início de 2009, o prefeito concedeu reajuste salarial de 2,5% para os servidores que tinham salários fixos em R$418,02. Os salários dos servidores da administração direta e indireta, inclusive os contratados, que ganhavam acima do valor do mínimo, receberam reajuste de 8%.
            "O que fizemos foi dar uma recuperação para os servidores, que ficaram anos prejudicados por faltas de reajustes salariais. Isso foi feito de maneira coerente e séria, sem nenhum tipo de promessa, mas caminhando e avançando para melhorar a vida de todos", destacou o prefeito.
O governo municipal vai começar 2010 em dia com os pagamentos de contas, salários, 13º e férias. "Pagamos a primeira parcela do 13º no primeiro semestre de 2009.. No dia 10 de dezembro pagamos a última parcela. No dia 21, o município depositou os salários referentes ao mês de dezembro e no dia 30, vão estar disponíveis os valores das férias dos servidores que optaram pelo descanso anual no mês de janeiro", explicou.
Benefícios também para os médicos que trabalham nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), que nos últimos quatro anos receberam reajuste de 74%. "Neste ano reajustamos os salários dos médicos em 8%. Devemos valorizar esses profissionais, afinal, eles trabalham 24 horas por dia, atendendo as necessidades da nossa população", concluiu o prefeito Odelmo Leão.


Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.