terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Agentes do CCZ continuam operação de fim de ano para combater focos da dengue

      Na próxima quinta-feira (31), os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão visita a imóveis em bairros que serão divulgados nesta terça-feira (29). "As visitas são cotidianas, mas decidimos concentrá-la em um dia específico. A ação é semelhante à intensificação feita no dia 24 de dezembro, em que todas as equipes de combate à dengue foram ao centro para tratar locais e objetos de fácil acúmulo de água, como calhas tortas, pneus usados e vasos de plantas", explicou o coordenador do Programa de Combate à Dengue, José Humberto Arruda.

            Na operação do Natal, seis bairros foram visitados por 70 agentes do CCZ: Fundinho, Centro, Lídice, Tabajaras, parte do Martins e do Osvaldo Rezende. Os moradores das áreas foram orientados para evitar focos do mosquito transmissor. Além de instruir, os agentes encontraram 74 focos de dengue (sendo que 13% froam vasos de plantas) recolheram sete pneus, vedaram 94 caixas d'água com tampas de pedra e trataram 113 calhas.

            O coordenador reforça a importância de redobrar os cuidados no período de chuva. "É preciso retirar objetos que não são utilizados no quintal, como latas vazias, sacos plásticos e pneus. Os pratinhos dos vasos de plantas devem ser escovados com bucha e o morador deve evitar de deixar água neles. Caso tenha armários, fogão ou geladeiras inutilizadas, o cidadão deve ligar pro CCZ para que façamos a retirada, pois esses materiais o lixeiro não leva. Por isso a cooperação dos moradores é de extrema importância para combater a dengue", ressaltou o coordenador.


Fillipe Alves

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.