quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Triângulo Music e a bandeira da Paz - Entretenimento com Responsabilidade

Todas as tribos em uma só voz. Essa é a ideia do Triângulo Music 2009 que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Um Festival que reúne em dois dias de muita música fãs do pop, do rock, do axé, do funk e da música eletrônica.

O estádio do Parque do Sabiá deverá receber nesses dias 6 e 7 cerca de 60 mil pessoas: pais, filhos, jovens, adultos, excursões e amigos que vão levantar juntos a bandeira da paz, que sempre foi a linguagem do evento. O festival chega à sua quinta edição e, nos últimos quatro anos, já recebeu cerca de 220 mil pessoas, e com o detalhe de não ter registrado nenhum tipo de ocorrência grave. "É com satisfação que levantamos esse dado. Em quatro edições nenhum incidente grave foi registrado pela Polícia Militar", disse o Tenente Coronel Hércules.

A bandeira "A Paz é minha tribo" é um conceito que é trabalhado pelas atrações do Festival e também por todas as pessoas que compartilham desse mesmo ideal. No Triângulo Music, todas as bandas que se apresentam no palco são orientadas a passar uma mensagem de "não-violência, não às drogas" para o público. O que os músicos falam os jovens escutam. Para a diretora da Viva Marketing Promocional, Antônia Nunes, uma das organizadoras do evento, o Festival é um encontro de gente feliz, de bem com a vida. Não tem espaço para outra coisa, a não ser a diversão. "É a busca incansável das boas coisas da vida", disse. 


É isso que motiva a professora Carla Beatriz a levar a filha Flávia Alves, de 14 anos, no Triângulo Music. Um ambiente onde todos curtem, são felizes e respeitam o próximo. "Eu vou, levo a minha filha e ainda curtimos juntas ao Festival", disse.

Menores

Para trazer mais segurança aos menores que vão curtir o evento este ano, só poderão participar da festa adolescentes com idade mínima de 12 a 15 anos devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis legais comprovados por meio de documentos.

E, para evitar tumulto e filas, os menores terão acesso especial para entrar no estádio nos dias do Triângulo Music.

"Acho que será bem melhor. O acesso fica mais livre, principalmente, porque temos que mostrar documentos, o que acaba causando um certo tumulto na fila. Com uma entrada só para menores ficará mais fácil", disse Fernanda Martins, que vai levar a filha Ingrid, de 12 anos.


Segurança

O Triângulo Music 2009 contará com aproximadamente 290 homens/dia da Polícia Militar, que realizarão o policiamento preventivo na área dos shows e lazer, na parte externa do estádio e vias de acesso. A estratégia de segurança também envolverá profissionais do setor privado.  

Responsabilidade social também é marca forte do Triângulo Music

Os organizadores do Triângulo Music cumprem seu papel de preservar o meio ambiente com o trabalho de limpeza e manutenção do Parque do Sabiá. Só para se ter uma idéia, no ano passado, a Cooperativa de Recicladores de Uberlândia (CORU) realizou o trabalho de recolhimento de latinhas, durante os dois dias do evento, o que resultou num total de 1.790 Kg de material reciclável.

Marcella Reis / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.