segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Implantação UDIgital trará benefícios para Contribuintes, Empresas e Prefeitura

Nesta terça-feira (01), o prefeito Odelmo Leão assina, às 15h, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, o contrato do programa UDIgital.

O diretor presidente da empresa contratada para prestar o serviço à Prefeitura, Disney Fernandes, da Desenvolvimento de Sistemas Fiscais vai esclarecer detalhes sobre o programa para contabilistas, representantes de entidades de classe, associações e autoridades. "Esse programa vai simplificar a vida do contribuinte no seu relacionamento com o fisco municipal", adiantou.

O programa prevê a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços/NFS-e. A NFS-e é um documento exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente para documentar as operações de prestação de serviços, substituindo a emissão manual de notas fiscais de papel. Com conexão segura e credenciamento prévio de responsáveis, a solução possibilita a impressão, re-impressão ou cancelamento da NFS-e, além da emissão da respectiva guia de recolhimento pela internet, o que representa muito mais economia, agilidade e transparência. 

 

Benefícios para os Contribuintes, para a Prefeitura e para as empresas:

 

- Redução de custos com papel, envio e armazenamento de notas fiscais;

- Simplificação do cumprimento das obrigações acessórias (emissão, livros fiscais, declaração);

- Incentivo à adoção de relacionamento eletrônico entre prestadores e tomadores de serviço;

- Eliminação de erros de preenchimento de cálculos;

 

Abrir uma empresa em Uberlândia também vai ficar mais fácil. O programa oferece um sistema on line que reduz a burocracia na hora de liberar e expedir a Licença Sanitária, Licença Ambiental e o Alvará de Funcionamento das Empresas. Tudo isso de forma rápida, sem necessidade do interessado ir até a Prefeitura. Com o Sistema Empresa Fácil, a Prefeitura trabalha para incentivar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais.

            O início da implantação está previsto para o mês de fevereiro de 2010.

 

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.