quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Detonautas no palco do Triângulo Music 2009

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, o Parque do Sabiá receberá um dos maiores festivais de música do Brasil – o Triângulo Music. A banda Detonautas foi a escolhida para substituir a banda Capital Inicial no evento após o acidente com o vocalista Dinho Ouro Preto. Neste ano, sobem ao palco principal, no dia 6, Biquíni Cavadão, Jota Quest, Marcelo D2, MC Sapão e a banda regional Granvizir, vencedora do Concurso Pop Rock. Já no dia 7, será a vez das bandas NXZero, Detonautas, Paula Toller, O Rappa e Rio Vermelho. 

No palco Colégio Nacional estarão Manitu, Tianastácia, Os Seminovos e Mr.Gyn. 

Detonautas 

Depois de quatro discos, um DVD ao vivo e muitos sucessos, os Detonautas lançam seu primeiro CD e DVD acústico. 

O Acústico Detonautas Roque Clube marca o registro que faltava para a banda. Gravado no dia 28 de abril no Pólo de Cine e Vídeo, do Rio de Janeiro, Fábio Brasil (bateria), Tchello (baixo), DJ Cleston (percussão e pickups), Renato Rocha (violão, piano e vocais), Tico Santa Cruz (voz e violão) e o novo integrante Philippe (violão e vocais) fizeram duas apresentações gratuitas (e lotadas) para um total de 700 fãs que vieram de todos os cantos do Brasil. 

Com um clima intimista criado pela decoração e iluminação de Césio Lima, produzido por Marcelo Sussekind e dirigido por Bruno Murtinho, o Acústico Detonautas traz 20 faixas. Destaque para as duas inéditas "Só Nós 2" e "O Inferno São os Outros", ambas com boa pegada roqueira e melodias contagiantes. 

Como não poderia faltar, todos os grandes sucessos dos Detonautas estão no acústico. "O Retorno de Saturno" (música do álbum homônimo lançado em 2008 que abre o DVD), "Olhos Certos", "O Dia Que Não Terminou", "Dia Comum", "Quando o Sol Se For", e "Outro Lugar" refletem o desejo do grupo com este trabalho: mostrar de uma forma diferente músicas que já tocam há tanto tempo. 

Em "Tudo Que Eu Falei Dormindo" vem a grande homenagem a Rodrigo Netto. Ao final da canção, um telão reproduz Netto cantando, fazendo um emocionante dueto com Tico no palco. 

Afirmando o perfil de luta social e política da banda, há a participação do grupo Voluntários da Pátria, com Igor Cotrim recitando "Até Quando" para introduzir a música "Até Quando Esperar" e Betina Kopp em "Ex-Poesia", de Tavinho Paes. Os extras trazem depoimentos dos integrantes da banda além de um arquivo fotográfico. 

Para incrementar ainda mais o projeto, a banda contou também com a participação de ninguém menos que o próprio Marcelo Sussekind em quase todas as músicas e de um trio de cordas que mesclou perfeitamente o rock da banda com a sutileza dos instrumentos, com arranjos de Sérgio Villarim, que também tocou piano, hammond e piano rhodes como músico convidado. 

O Acústico Detonautas Roque Clube era o projeto que faltava para coroar a banda e comprovar os Detonautas como uma das maiores bandas de rock nacional da atualidade. 

Marcella Reis / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.